Berdych bate "irreconhecível" Nadal e Murray elimina tenista da casa, "intruso" entre os oito melhores
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
27/01/2015 - A primeira semifinal definida da chave de simples masculino do Australian Open 2015 será entre os números 6 e 7 do mundo, o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych. A classificação de Murray contra o tenista da casa, Nick Kyrgios, já era esperada, de certo modo, mas o que ninguém poderia prever é o jogo muito ruim de Rafael Nadal, o número 3, contra Berdych. O tcheco não perdoou, venceu em três sets e também está na próxima fase.
Berdych atropelou "irreconhecível" Nadal.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Nadal e Berdych fizeram o último jogo da faixa diurna na quadra principal. O que se viu foi um Nadal completamente desligado, sem oferecer resistência e vendo o jogo escapar de suas mãos nos dois primeiros sets. Sem ter nada a ver com isso, Berdych se encheu de confiança e garantiu sua vaga ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 7/6 (5).
Os dois primeiros sets estiveram totalmente sob controle de Berdych, que aproveitou as duas chances de quebra que teve para sair vencedor. Após uma atuação apática na primeira parcial, esperava-se um Nadal mais agressivo no segundo set, o que não aconteceu. E pior: levou 6/0, em apenas 25 minutos. O espanhol não sabia o que fazer, mas lutou no terceiro set e conseguiu segurar os 26 winners e cinco aces de Berdych e forçar uma definição no tie-break. Ainda assim, a vitória foi do tcheco, por 7-5.
Murray parou "intruso" Kyrgios.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Murray tira "intruso"
O australiano Nick Kyrgios, número 53 do mundo, era o único tenista que não estava entre os oito melhores do ranking e chegou às quadras de final no primeiro Grand Slam do ano. Kyrgios herdou a vaga que seria de Roger Federer, número 2, eliminado duas fases antes. Nesse cenário, Andy Murray (6) confirmou o favoritismo e eliminou o tenista da casa em três sets, com parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/3. Em todas as parciais, Murray teve mais winners, mais aces e cometeu menos erros não forçados. Além disso, também teve melhores aproveitamentos de primeiro e segundo saque em todas os sets. Dessa maneira, a vitória foi justa.
O encontro entre Berdych e Murray será realizado no início da próxima quinta-feira (29).
Outra semi será definida nesta quarta
Os dois jogos restantes das quartas de final masculina serão realizados na próxima madrugada e manhã. A partir de 1h (de Brasília) desta quarta-feira (28), Stanislas Wawrinka (4) e Kei Nishikori (5) fecham a faixa diurna na Rod Laver Arena. Às 6h30, Novak Djokovic (1) será desafiado por Milos Raonic (8).
Quartas de final - Simples masculino:
Tomas Berdych (7) 3x0 Rafael Nadal (3) - 6/2, 6/0 e 7/6 (5)
Andy Murray (6) 3x0 Nick Kyrgios - 6/3, 7/6 (5) e 6/3
Novak Djokovic (1) x Milos Raonic (8)
Stanislas Wawrinka (4) x Kei Nishikori (5)
Nas duplas masculinas e mistas, Marcelo Melo segue avançando
Sétimo melhor duplista do mundo e número 1 do Brasil, Marcelo Melo segue avançando no Aberto da Austrália. Ele entrou em quadra duas vezes nesta terça-feira (27). Pelas quartas de final do torneio de duplas masculinas, ao lado do croata Ivan Dodig, Melo derrotou o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (4). Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut serão os adversários de Melo e Dodig na semifinal da próxima quinta (29).
Melo também venceu pela segunda rodada das duplas mistas. Formando a dupla cabeça de chave 2 ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, vitória por 2 sets a 0 sobre os australianos Daria Gavrilova e Luke Saville. As parciais foram de 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, o confronto será contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh e o uruguaio Pablo Cuevas. Dupla número 1 do torneio, o brasileiro Bruno Soares e a indiana Sania Mirza jogam contra os australianos Casey Dellacqua e John Peers, na madrugada desta quarta-feira (28).
Clique e confira todos os resultados do dia 9 do Australian Open.
0 comentários :
Postar um comentário