Estreando no primeiro Grand Slam do ano, dupla do brasileiro faz ótimo jogo contra Begemann e Haase
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
21/01/2015 - O brasileiro Marcelo Melo estreou nesta quarta-feira (21) no Australian Open 2015, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro derrotou o alemão Andre Begemann e o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2. Melo e Dodig fizeram jogo primoroso, sem dar oportunidades para que os adversários crescessem. No equilibrado primeiro set, o bom trabalho de saque fez a diferença. No segundo, a vitória foi ainda mais tranquila, facilitada por duas quebras de serviço logo de cara.
Na segunda rodada em Melbourne, a dupla cabeça de chave número 4 da competição irá enfrentar o vencedor do duelo entre Andrey Golubev/Denis Istomin e Thanasi Kokkinakis/Nick Kyrgios. O Brasil ainda conta com outros dois brasileiros nas duplas masculinas. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, e André Sá, junto ao croata Mate Pavic, ainda não tiveram data, horário e local da estreia confirmados.
Enfraquecidos após a derrota no primeiro set, Begemann e Haase foram quebrados por Melo e Dodig logo no primeiro game do segundo set, o que dificultou muito a vida dos europeus. A dupla do brasileiro jogava muito bem, com ótimas devoluções e golpes rápidos, e conseguiram nova quebra na sequência para abrir 3 a 0. A vitória estava praticamente garantida e veio em 6/2. Melo e Dodig não cederam sequer uma chance de quebra aos adversários.
Clique para conferir todos os resultados do dia 3 do Australian Open.
0 comentários :
Postar um comentário