Com Roni saindo do banco para ser decisivo, Macaca vence mais uma e retorna à Série A
Por Ronaldo Bento.
08/11/2014 - Tudo apontava para um jogo tranquilo em Bragança Paulista, porém, a necessidade de vitória das duas equipes colocava a tensão no ar sobre o confronto entre Bragantino e Ponte Preta, no Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do cotejo foi o meia Roni, que saiu do banco de reservas e sofreu o pênalti que originou o primeiro gol. Ele ainda marcou o segundo, sacramentando o triunfo visitante por 2 a 0 nesse sábado (8).
Jogadores comemoram retorno da Ponte (Ponte Press - Fabio Leoni) |
Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Santa Cruz no sábado (15), às 17h20, no Nabi Abi Chedid. Já a Ponte joga no mesmo dia, só que às 16h20, contra o Joinville, em Santa Catarina.
Nas quatro linhas...
Antes do jogo era clara a presença de muitos pontepretanos no estádio, tanto que a administração do Nabi Abi Chedid reservou mais de um setor para a torcida visitante, que invadiu a casa adversária.
Aos oito minutos, a primeira chegada dos visitantes, com Cafu, que finalizou fraco para tranquila defesa de Matheus. Aos 12, Rafael Costa fez boa jogada e cruzou para Alexandro cabecear firme e obrigar o goleiro mandante a fazer mais uma boa intervenção. Depois, aos 17, Renato Cajá bateu rasteiro e bola passou perto do gol.
Aos 22, Cajá cobrou escanteio, a zaga do Massa Bruta afastou, porém, Rafael Costa emendou de bicicleta e por pouco não fez um golaço. Novamente apareceu Renato Cajá. Desta vez, em cobrança falta para cabeçada de Adílson Goiano, que mandou por cima do gol.
Somente aos 41 veio a primeira chance do Bragantino, com Léo Jaime cruzando para Luizinho, que perdeu grande chance cabeceando pra fora. Já aos 43, Alexandro finalizou bem e acertou a trave, sendo esse o último lance de real perigo antes do intervalo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Léo Jaime chutou de longe e obrigou Roberto a defender em dois tempos. Aos seis, Rafael Costa passou para Fernando Bob, que chutou bem e obrigou Matheus a fazer bela defesa. Aos 14, Erick arriscou de fora da área e Roberto mandou pra escanteio. Magno, aos 21, chutou forte na rede, só que pelo lado de fora.
Aos 28. Roni - que havia entrado a pouco mais de 10 minutos - foi derrubado na área após boa trama do ataque visitante. Pênalti. Alexandro foi para a bola e abriu o placar para a Macaca. Depois, o jogo caiu de ritmo, mas, em um contra-ataque aos 43 minutos, Roni avançou e aproveitou que Matheus estava adiantado para fazer 2 a 0. Sacramentado o triunfo e o acesso da Ponte para a Série A.
Ficha de jogo:
Bragantino:
Matheus Inácio; Robertinho, Tobi, Leonardo, Bruno Recife; Anderson Uchôa, Geandro, Sandro (Magno), Luisinho (Caboré); Léo Jaime, Washington (Erick).
Técnico: André Gaspar.
Ponte Preta:
Roberto; Rodnei, Gilvan, Tiago Alves, Bryan; Adilson Goiano (Juninho), Fernando Bob, Renato Cajá; Jonathan Cafu, Rafael Costa (Roni), Alexandro (Raphael Silva).
Técnico: Guto Ferreira.
Data: 08/11/2014
Local: Nabil Abi Chedid, em Bragança Paulista, em (SP).
Horário: 16h20
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP).
Gols: Ponte Preta: Alexandro aos 31 minutos do segundo tempo e Roni aos 43 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Robertinho, Tobi, Bruno Recife e Léo Jaime (Bragantino); Adílson Goiano (Ponte Preta).
Vasco faz o mínimo no Maraca e fica perto do acesso...
Diante de quase 50 mil torcedores no Maracanã, o Vasco venceu o ABC por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por Douglas, de pênalti. Com o triunfo, o time cruzmaltino chegou aos 59 pontos e está em terceiro lugar. O ABC tem 41 e é o 13º. Na próxima rodada o ABC visita a Portuguesa, no Canindé, terça (11) às 19h30. Já o Vasco visita o Ceará no sábado (15), às 16h20, no Castelão.
0 comentários :
Postar um comentário