É começo de temporada na NBA, e o Boleiros da Arquibancada faz a análise deste início de competição
Por Henrique Ferrera.
10/11/2014 - São apenas duas semanas de temporada 2014/2015 da NBA até agora. As equipes fizeram no máximo sete jogos, mas já podemos ter uma imagem de como se desdobrará a temporada. O Boleiros da Arquibancada faz uma análise desse "início do início" e algumas conjecturas para o restante da temporada. Confira:
Bulls e Sixers já se enfrentaram: duelo foi apertado (Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE/Getty Images) |
O melhor time: Chicago Bulls
Apesar de, nos números, a defensiva já não ser mais o ponto forte dos Bulls, Thibodeau tem nas suas mãos um time que pode conquistar anéis no final da temporada. Gasol - que vem jogando bem defensivamente - e Noah formam um garrafão excelente, Jimmy Butler vem acertando a mão nos arremessos, e Rose foi bem nos jogos que conseguiu fazer. Se D-Rose se mantiver inteiro, Brooks continuar contribuindo bem vindo do banco e Mirotic começar a jogar basquete, os Bulls podem se aproveitar da fraqueza do Leste para chegar até as finais.
A surpresa positiva: Sacramento Kings
Cousins é um ótimo pívô, Rudy Gay é habilidoso e Collison é uma opção razoável de elenco. Até aí, nada de anormal, mas o Sacramento vem chutando bundas no velho Oeste e tem campanha de 5-2 nesse princípio. A produção ofensiva vem sendo alta graças ao trio mencionado, que parece estar com a confiança lá em cima. Provavelmente isso não será suficiente para levar os Kings longe, e uma queda, mesmo que ligeira, pode tirar o time dos playoffs, mas as boas atuações podem ser o diferencial para a capital da Califórnia não perder a sua franquia.
A surpresa negativa: Cleveland Cavaliers
Não poderia ser outra. A chegada de LeBron James, Kevin Love e David Blatt prometia demais e deu uma esperança à uma cidade desacreditada esportivamente. Porém, o basquete europeu de Blatt não foi bem assimilado pelos jogadores, o que fez o técnico repensar a formação. Irving e Waiters ainda jogam na base da bagunça individualista do ano passado, LeBron tem menos bolas na mão do que deveria e se frustra, errando mais, enquanto Love apenas assiste. Apesar de tudo, tem talento suficiente para entrar no eixo e chegar longe.
O pior time: Philadelphia 76ers
O que posso dizer de um time que se esforça pra ser o pior é que eles conseguiram. Os Sixers tem um time horrível, mas o melhor é que eles não se importam com isso. Sem Carter-Williams lesionado, Noel e Wroten tentam fazer o time não ser humilhado toda noite, mas isso não é o suficiente para evitar derrotas. Existe velocidade e até um certo talento, mas até essa equipe atingir o ápice de seu projeto de longo prazo (coloque mais algumas draft picks aí), os Sixers vão apanhar noite após noite - e sem se preocupar.
O MVP: Anthony Davis, do New Orleans Pelicans
Davis vem sendo espetacular nesse comecinho. O rapaz tem médias de duplo-duplo (24.4 pontos e 12.2 rebotes), além de impressionantes 4.4 tocos. É constante, regular e dominante tanto na defesa, quanto no ataque. Tem Jrue Holiday como fiel escudeiro para ajudá-lo, e por isso vem mostrando números tão impressionantes.
Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário