Rashaun McLemore se destaca novamente e Basquete Cearense conquista a primeira vitória no NBB7
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
12/11/2014 - Depois de perder as duas primeiras partidas, o Basquete Cearense jogou pela primeira vez em Fortaleza na temporada do Novo Basquete Brasil e conseguiu a vitória, batendo o Minas por 71 a 65, na noite dessa terça (11). Rashaun McLemore foi mais uma vez o destaque da equipe nordestina. Após ser o cestinha na derrota para Franca, o americano anotou 24 pontos e, desta vez, saiu sorrindo.
A torcida que compareceu ao ginásio Paulo Sarasate nem precisou de muito tempo para perceber que McLemore seria o grande nome da noite mais uma vez. O Minas até pulou na frente, com boa participação de Leonardo e Danilo, mas Rashaun mostrou que estava quente, acertando todos os seus arremessos no primeiro período, abrindo 19 a 14 pró-cearenses.
Rashaun foi novamente destaque do Basquete Cearense. (Foto: Divulgação/LNB) |
Dominando o garrafão, Rômulo ajudou a defesa do Basquete Cearense a permitir que uma vantagem maior fosse aberta, a equipe do técnico Alberto Bial chegou a estar na frente por onze pontos, mas após um pedido de tempo do Minas, a diferença foi caindo até chegar em apenas quatro. Rashaun apareceu novamente, e a vantagem no intervalo era de sete pontos (33 a 26), enquanto o americano já chegava aos 16 pontos.
Como no segundo período, o Minas veio novamente disposto a diminuir a vantagem e logo a cortou para três. Com a marcação ajustada e a defesa de olho em Rashaun, sobrou espaço para o armador Davi. Do perímetro, Davi acertou duas bolas que mantiveram a vantagem do Basquete Cearense intacta, e o terceiro quarto chegou ao fim em 51 a 41.
Com a larga vantagem, a equipe cearense neutralizava as investidas mineiras e mantinha sua liderança fora de ameaças. A vantagem se estendeu, e com 3:40 para o fim, Minas perdia por 65 a 52. A derrota parecia definida, mas em um passe de mágica, o Minas começou a acertar os arremessos, e liderados por Collum, a desvantagem ficou em apenas três pontos. O treinador então pediu tempo, acalmou o time, e os cearenses conseguiram segurar a vitória até o final.
3ª rodada do NBB:Terça-feira (11/11), às 19h30:
Basquete Cearense 71x65 Minas, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
20h:
São José 89x70 Pinheiros, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Quarta (12/11), às 20h:
Flamengo x Franca, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)
Paulistano x Limeira, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Liga Sorocabana x Rio Claro, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Domingo (23/11), às 11h:
Brasília x Uberlândia, na ASCEB, em Brasília (DF)
Domingo (7/12), às 19h:
Mogi das Cruzes x Palmeiras, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quinta (15/1), às 19h30:
Macaé x Bauru, no Tênis Clube, em Macaé (RJ)
Confira a classificação do NBB7.
0 comentários :
Postar um comentário