De contrato renovado, Klay Thompson marca 41 pontos e Golden State Warriors vencem Los Angeles Lakers, que ainda não venceram.
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
02/11/2014 - Klay Thompson comemorou sua grande renovação de contrato com uma excelente performance contra o jogador que ele idolatrava na sua infância no sul da Califórnia.
Thompson marcou 41 pontos, melhor marca de sua carreira, em seu primeiro jogo após o novo contrato, e com a ajuda da estrela Stephen Curry no fundo de quadra, os dois carregaram o Golden State Warriors para vencer Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers - que ainda não venceram na temporada da NBA - por 127 a 104 na noite do sábado (1).
Thompson, que na sexta assinou por quatro anos pelo valor máximo (70 milhões de dólares), acertou 14 de 18 arremessos de quadra. Curry marcou mais 31 pontos e 10 assistências, e os Warriors resistiram a grandes jogadas de Kobe para alegrar o mar azul de torcedores que lotaram os 19.596 lugares do ginásio no primeiro jogo da equipe em casa.
Klay Thompson foi o grande nome da vitória dos Warriors (Foto: Ezra Shaw / Getty Images) |
Kobe marcou 19 dos seus 28 pontos no terceiro quarto, e quase trouxe o enfraquecido Lakers de volta com improváveis arremessos um atrás do outro. Em vez disso, Thompson conseguiu segurar Kobe no último período - permitindo apenas um ponto -, e Los Angeles perdeu seu quarto jogo em cinco dias. Os Lakers estão agora com campanha 0-4, pela primeira vez desde 1957/58, quando a franquia ainda era de Minneapolis.
Kobe ao menos ficou satisfeito com o progresso mostrado pelo Lakers após uma primeira semana complicada. O time já não conta com Steve Nash, fora da temporada por uma lesão nas costas, e sua primeira escolha Julius Randle quebrou a perna direita, encerrando seu ano de novato. Os Lakers estão jogando também sem Nick Young (polegar direito) e Ryan Kelly (dores na coxa direita).
O ala-pivô dos Warriors, David Lee, ficou de fora com problemas na coxa esquerda pelo segundo jogo seguido, e o técnico Steve Kerr atribuiu a isso o começo lento da equipe em mais um jogo. Ao contrário dos Lakers, porém, o Golden State pode se escorar no talento de sua equipe e em um elenco com profundidade para apagar o brilho de Kobe.
Jordan Hill terminou com 23 pontos e cinco rebotes para ajudar os Lakers a abrir uma vantagem de 43 a 33 no segundo quarto, uma sequência que silenciou a torcida e deixou Joe Lacob, um dos donos do Warriors, sentando ao lado da quadra com uma expressão de grande frustração.
Expressão que foi familiar na última temporada, quando o time de Lacob perdeu vários jogos em casa para adversários inferiores, que virou fator para a demissão de Mark Jackson. Desta vez, Kerr pediu tempo e conseguiu fazer sua equipe responder. O Golden State marcou 14 pontos seguidos e chegou ao intervalo com 61 a 55 após uma série de momentos brilhantes - incluindo um passe de costas de Curry para uma enterrada de Andre Iguodala.
Todo o brilhantismo de Kobe, incluindo uma bandeja feita enquanto girava e sofria falta de Festus Ezeli já no final do segundo, não foi capaz de levar os Lakers à vitória. Ele mostrou uma série de fadeaways no terceiro quarto que deve ter deixado alguns fãs do Warriors impressionados.
Mas a dupla dinâmica do Golden State apagou tudo que Kobe fez. Thompson fez 5 de 7 arremessos da linha de três pontos, e Curry terminou com 10 acertos de 19, incluindo 3 de 8 do perímetro.
Resultados do sábado (01) na NBA:
Dallas Mavericks 109 @ 104 New Orleans Pelicans
Memphis Grizzlies 71 @ 69 Charlotte Hornets
Toronto Raptors 108 @ 95 Orlando Magic
Miami Heat 114 @ 96 Philadelphia 76ers (ao vivo no Sports+)
Milwaukee Bucks 97 @ 108 Washington Wizards
Indiana Pacers 92 @ 102 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 102 @ 90 Detroit Pistons
Boston Celtics 90 @ 104 Houston Rockets
Chicago Bulls 106 @ 105 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 91 @ 102 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 91 @ 118 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 104 @ 127 Golden State Warriors
Jogos deste domingo (02), no horário de Brasília:
18h30: Sacramento Kings @ Los Angeles Clippers
21h: Toronto Raptors @ Miami Heat
22h30: Charlotte Hornets @ New York Knicks
0h: Golden State Warriors @ Portland Trail Blazers
0 comentários :
Postar um comentário