Após mais de um ano sem time, ponteira assina por um ano e reforça a equipe mineira na Superliga Feminina 14/15
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
18/11/2014 - O Minas Tênis Clube confirmou no fim da noite dessa segunda-feira (17) a contratação de um grande nome para sua equipe de vôlei feminino. A ponteira Jaqueline, bicampeã olímpica em 2008 e 2012, se junta à reformulada equipe do Camponesa/Minas e é a principal novidade para a temporada 2014/2015 da Superliga Feminina. A jogadora de 30 anos será apresentada oficialmente na quarta-feira (19).
Além das duas conquistas olímpicas em Pequim e Londres, Jaqueline tem quatro títulos do Grand Prix também pela seleção, além dos cinco títulos de Superliga por clubes.
Jaqueline será apresentada na próxima quarta-feira.
(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)
Após longo período de negociação, a ponteira fechou por uma temporada. Jaque jogará ao lado das ex-selecionáveis Walewska e Carol Gattaz, atual dupla titular de centrais do Minas. A jogadora não defendia um clube desde 2013, quando saiu do Molico/Nestlé para ser mãe de Arthur, filho que teve com o também ponteiro Murilo, em recuperação de cirurgia no Sesi-SP. Mesmo sem clube, ela foi convocada por José Roberto Guimarães e disputou os últimos Grand Prix e Mundial com a seleção brasileira.
O anúncio do Minas coloca fim em uma "novela". Jaqueline chegou a cogitar o encerramento da carreira, já que o desejo inicial era não sair de São Paulo, onde mora com esposo e filho, além da impossibilidade de defender outros clubes devido ao ranqueamento e o alto salário.
Pensando no Minas...
Pensando no Minas...
Dessa forma, podemos formar a base titular da equipe minas-tenista com a levantadora Camila Torquette (Jordane), a oposta Lia, as ponteiras Mari Paraíba e Jaqueline, as centrais Walewska e Carol Gattaz e a líbero Tica. Sem Jaque, o técnico Marco Antônio Queiroga utilizou Carla e Ju Nogueira na ponta, com a primeira apresentando maior eficiência.
Na atual temporada, o Minas tem duas derrotas e apenas um ponto em dois jogos, aparecendo em oitavo lugar. Na estreia, em casa, parou no Pinheiros por 3 a 0. Na sequência, perdeu o clássico para o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, por 3 a 2.
Ainda sem Jaqueline, o Minas joga contra o Molico/Nestlé, ex-time da ponteira, em Osasco, às 19h30 da quarta-feira (19).
0 comentários :
Postar um comentário