sábado, 1 de novembro de 2014

"Magrinho", Grêmio bate Vitória e ainda sonha com o G-4

Em jogo morno na Arena do Grêmio, Tricolor vence com um gol contra de Richarlyson e cola de novo nos quatro primeiros


De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

01/11/2014 - Com objetivos diferentes, Grêmio e Vitória se enfrentaram na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer. O time gaúcho necessitava dos três pontos para não deixar os adversários da ponta da tabela se distanciarem, enquanto a equipe baiana precisava pontuar, em Porto Alegre, para se afastar da zona de rebaixamento. Apesar de não se arriscar no ataque, o Tricolor fez o suficiente e levou a melhor, vencendo pelo placar magro de 1 a 0, com gol contra de Richarlyson ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio soma 54 pontos na tabela de classificação, muito próximo do G-4. O Vitória segue com o alerta ligado, com apenas 34 pontos ganhos, em 17º lugar, mas ainda pode cair de posição até o fim da rodada.

Na próxima rodada, o Grêmio terá o clássico com o Internacional. O Grenal será na Arena do Grêmio, às 17 horas (de Brasília), no domingo. No mesmo dia e horário, o Vitória encara o São Paulo no Barradão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogo

A partida começou movimentada e por muito pouco o Vitória não abriu o placar com um minuto de bola rolando. Após cruzamento de Richarlyson, Edno tocou de cabeça e Grohe ainda desviou antes da bola bater na trave. Na sobra, o atacante tentou novamente e a zaga Tricolor afastou. A resposta do Grêmio veio nove minutos depois. Barcos recebeu entre os zagueiros, livrou-se da marcação e bateu cruzado; a bola saiu tirando tinta da trave. Desde o princípio do jogo, a proposta tática do time nordestino era clara. Ney Franco armou sua equipe para marcar a saída de bola adversária e explorar os contra-ataques. Já os donos da casa saíam mais para o ataque, porém, mostrou dificuldades na criação das jogadas.

O Rubro-Negro baiano encontrou espaços para chegar à meta tricolor, entretanto, pecou nos últimos passes e não conseguiu oferecer perigo ao gol de Grohe. O Grêmio era mais efetivo no setor defensivo e esteve mais perto de balançar as redes. Aos 23 minutos, Luan recebeu em profundidade e tocou por cima de Wilson; a bola ia entrando, quando Roger Carvalho apareceu e tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, Wilson fez linda defesa após chute de longe de Lucas Coelho. Aos 43, foi a vez de Luan tentar de longa distância para nova defesa do goleiro. Porém, no lance seguinte, não havia chances alguma para Wilson. Pará cruzou e Richarlyson cabeceou para o seu próprio patrimônio, colocando o Tricolor a frente no placar.

A etapa complementar foi muito pegada e com poucas oportunidades para os dois lados. O Grêmio, com a vantagem no marcador, voltou para o segundo tempo mais recuado, chamando o adversário para o seu campo. Com espaço para trocar passes na intermediária, o Vitória tinha boa posse de bola, porém, não conseguia infiltrar na área do Tricolor, que mantinha a defesa muito fechada. A alternativa encontrada pela equipe baiana foi alçar bolas na área, só que faltou força pelo alto para vencer a zaga gremista.

Com o jogo pobre tecnicamente na segunda etapa, as principais chances foram do Grêmio ainda no início. Aos 13 minutos, Lucas Coelho avançou pela esquerda, cortou Luiz Gustavo e bateu para o gol para grande defesa de Wilson. Pouco tempo depois, Barcos recebeu passe de Dudu, avançou e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão. Ney Franco lançou os garotos Nickson e Willie nos minutos finais para tentar mais força ofensiva ao Vitória. Entretanto, a partida continuou morna e sem lances com perigo de gol.

Ficha de jogo:

Grêmio 1 x 0 Vitória

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Bressan, Geromel e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA:
Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, José Welison (Willie), Cáceres e Richarlyson (Guillermo Beltrán); Edno e Vinícius (Nickson).
Técnico: Ney Franco

32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/11/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gol: Richarlyson, contra, aos 44 minutos do primeiro tempo (Grêmio).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartão amarelo: Richarlyson (Vitória)

***

32ª rodada - Brasileirão: 
Sábado (1/11), às 19h30: 
21h: 
Domingo (2/11), às 17h: 
Cruzeiro x Botafogo 
Criciúma x São Paulo 
Santos x Internacional 
Sport x Figueirense 
19h30: 
Bahia x Palmeiras 
Flamengo x Chapecoense 
Atlético-PR x Atlético-MG

Classificação: 
1º - Cruzeiro - 61 pontos (31 jogos) 
2º - São Paulo - 56 pontos (31 jogos)
3º - Fluminense - 54 pontos, 15 vitórias e 20 gols de saldo (32 jogos)
4º - Atlético-MG - 54 pontos, 15 vitórias e 10 gols de saldo (31 jogos)
5º - Grêmio - 54 pontos, 15 vitórias e 9 gols de saldo (32 jogos)
6º - Corinthians - 54 pontos e 14 vitórias (32 jogos)
7º - Internacional - 53 pontos (31 jogos)
8º - Santos - 46 pontos (31 jogos)
9º - Goiás - 41 pontos (32 jogos)
10º - Atlético-PR - 40 pontos, 11 vitórias e -3 gols de saldo (31 jogos)
11º - Flamengo - 40 pontos, 11 vitórias e -5 gols de saldo (31 jogos)
12º - Sport - 37 pontos (31 jogos)
13º - Figueirense - 36 pontos, 10 vitórias e -12 gols de saldo (31 jogos)
14º - Palmeiras - 36 pontos, 10 vitórias e -16 gols de saldo (31 jogos)
15º - Chapecoense - 36 pontos e 9 vitórias (31 jogos)
16º - Vitória - 34 pontos (32 jogos)
17º - Coritiba - 34 pontos e 8 vitórias (32 jogos)
18º - Botafogo - 33 pontos (31 jogos)
19º - Bahia - 31 pontos (31 jogos)
20º - Criciúma - 30 pontos (31 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário