sábado, 29 de novembro de 2014

Internacional vence Palmeiras e assegura vaga na Libertadores

Com a segunda vitória seguida em casa, Colorado deixa o Palmeiras com o perigo do rebaixamento até a última rodada


De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

29/11/2014 - Mesmo faltando duas rodadas para o término do Brasileirão, fora a briga pelo título que já está definida, o campeonato ainda tem muito o que se acertar. A luta por uma vaga na Libertadores e contra o rebaixamento promete esquentar as torcidas pelo Brasil. Um dos jogos da noite deste sábado movimentou as duas partes da tabela. No Beira-Rio, o Internacional venceu o Palmeiras por 3 a 1, com gols de Taiberson, Fabricio e Valdívia, contra um de Renato, e garantiu sua vaga na Libertadores 2015.

O Colorado se junta a Cruzeiro (76 pontos), São Paulo (69) e Atlético-MG (campeão da Copa do Brasil), também já garantidos. O Inter é o terceiro com 66 pontos, empatado com o Corinthians, que encara o Fluminense (sétimo colocado com 58) neste domingo (30), no Rio. O Palmeiras, que há pouco tempo chegou a ver a zona de rebaixamento bem longe, voltou a viver o pesadelo que não gostaria. Agora é o 16º, com 39 pontos. Se o Vitória não tivesse perdido para o Flamengo nesta noite (4x0), o Verdão voltaria para o Z-4.  

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no domingo (7), às 17h (de Brasília). O Internacional visita o Figueirense, em Chapecó, e o Palmeiras recebe o Atlético-PR, precisando de apenas uma vitória para escapar do descenso e de olho no jogo do Vitória, que recebe o Santos no Barradão.

O jogo

Visivelmente melhor qualificado tecnicamente, o Internacional aparecia mais e melhor distribuído em campo. Contudo, ficou por conta de Willians, volante com características mais defensivas, fazer a transição para o ataque. O resultado foi o número de passes errados da equipe colorada. O Palmeiras também não ficou atrás e se perdeu nos mesmos erros do adversário. Porém, o Verdão tinha Wesley para cumprir esta função, mas o camisa 11 não estava em um bom dia.

Mas um jogador em especial estava com tudo nesta noite. Taiberson, que foi escalado de última hora, recebeu de D'Alessandro e bateu para o gol aos 23 minutos; a bola tocou em Marcelo Oliveira e tirou o goleiro Fernando Prass do lance. Festa no Beira-Rio até os 38 minutos, pois Renato aproveitou cruzamento de Victor Luis e empatou para o Palmeiras.

No segundo tempo, o técnico Abel Braga ajustou os principais problemas do Internacional. O Palmeiras seguia inconstante e errando muito, porém, a falta qualidade técnica em alguns setores, principalmente no ataque, resultando em erros e descidas coloradas ao ataque. O segundo gol viria aos 19 minutos no cruzamento de Wellington Silva e na cabeçada certeira de Fabrício para o gol.

Aos 34 minutos, foi a vez de Valdívia, o genérico do camisa 10 palmeirense que não jogou, fazer tão bonito quanto o mais velho. Um chute certeiro indefensável para Fernando Prass sacramentou a vitória do Inter sobre o Palmeiras e a classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

Ficha do jogo:

Internacional 3x1 Palmeiras

INTERNACIONAL:
Alisson Becker; Gilberto (Wellington Silva), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Charles Aránguiz, Alex (Valdívia) e D'alessandro; Taiberson (Gustavo Ferrareis) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS:
Fernando Prass; João Pedro, Lucio, Maurício Victorino e Victor Luis; Gabriel Dias (Felipe Menezes), Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo), Wesley (Bruno Cesar) e Allione; Henrique.
Técnico: Dorival Junior

37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 41.148 pagantes
Renda: R$991.405,00
Data: 29/11/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Taiberson, aos 23 minutos do primeiro tempo, Fabrício, aos 19, e Valdívia, aos 34 minutos do segundo tempo (INT); Renato, aos 38 minutos do primeiro tempo (PAL)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Gilberto e D'Alessandro (INT); Allione (PAL)
Cartões vermelhos: Fabrício (INT); Allione e Bruno César (PAL)

0 comentários :

Postar um comentário