domingo, 9 de novembro de 2014

Cruzeiro reage, vira sobre o Criciúma e mantém vantagem

Antes da decisão contra o Galo, Raposa levou susto no início, mas se recupera no segundo tempo e segue perto do título brasileiro

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

09/11/2014 - Eram dois times brigando por condições totalmente opostas. O primeiro queria a vantagem na liderança e o oponente sonhava com a permanência na divisão de elite. No fim, apesar das dificuldades, o melhor venceu. O Cruzeiro bateu o Criciúma por 3 a 1, no Mineirão, e manteve uma boa margem de segurança na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian, com apenas um, de Lucca, que abriu o marcador logo início.

Com o resultado, o Cruzeiro segue com cinco pontos de diferença sobre o vice-líder, o São Paulo, que bateu o Vitória (2 a 1) também neste domingo (8). O time celeste tem 67 pontos, enquanto o Tricolor tem 62. O Criciúma segue por sua inglória batalha de lutar contra o rebaixamento. É o último colocado com apenas 30 pontos, a seis da Chapecoense, primeira fora do Z-4. A sequência de cinco derrotas só deixa a missão cada vez mais difícil.

 Willian retomou seu bom futebol e foi o responsável pela reação celeste diante do Criciúma
(Foto: Gualter Naves/LightPress)

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (16), às 17h (de Brasília). Será o reencontro com o time que a Raposa eliminou na última semana na semi da Copa do Brasil. Falando no torneio nacional, antes do Brasileirão o time celeste encara o Atlético-MG, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), no Independência, às 22 horas. No fim de semana, o Criciúma recebe o Grêmio, no Heriberto Hülse, no sábado (15), às 19h30.

O jogo

Não deu tempo nem para esquentar os tamborins e o Criciúma fez o primeiro gol após falha de Bruno Rodrigo e arrancada sensacional de Lucca, que tocou a bola por cima de Fábio. Por incrível que pareça, a abertura do placar em favor do adversário fez o Cruzeiro ter um choque dentro do jogo. No decorrer do primeiro tempo, entrou em cena o goleiro Bruno. O arqueiro do Tigre fez defesas milagrosas e se o placar terminou na etapa inicial a favor dos visitantes, credita-se ao camisa 1.

O Cruzeiro não poupou titulares visando a decisão da Copa do Brasil. E se os celestes tinham alguma pretensão de controlar o jogo e dar ritmo, tiveram que mudar de estratégia. Os cruzeirenses atacaram incessantemente e perderam boas chances com Júlio Baptista, Willian e Ricardo Goulart. No segundo tempo, a missão se tornaria mais difícil.

Na etapa final, o Cruzeiro entrou com a mesma vontade do primeiro tempo. O Criciúma adotava a proposta dos primeiros 45 minutos, porém, a que mais lhe convinha. Ficar na defesa esperando o rival é uma tática altamente perigosa e o resultado pode não ser o esperado. O Tigre resistiu até os 13 minutos, depois tudo caiu por terra. Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Júlio Baptista, deixou tudo igual. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart pegou a sobra na pequena área e virou o marcador com um belo voleio.

O Cruzeiro teve duas ótimas chances, sendo uma delas com Maurinho, que aproveitou a sobra do goleiro Fábio e mandou a bola na trave. O sufoco terminou aos 43, quando Willian fez o terceiro gol e deu a vitória aos celestes.

Ficha do jogo

Cruzeiro 3 x 1 Criciúma 

CRUZEIRO:
Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno); Nilton, Henrique (Samúdio), Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista (Willian Farias).
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA:
Bruno; Luis Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rafael Pereira (Bruno Lopes), Martinez, Serginho (Maurinho), Cleber Santana e Bruno Cortez (João Vitor); Lucca.
Técnico: Toninho Cecílio

33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 28.475 pagantes - 30.275 presentes
Renda: R$1.187.572
Data: 9/11/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Lucca, aos dois minutos do primeiro tempo (CRI); Marcelo Moreno, aos 13, Ricardo Goulart, aos 18, e Willian, aos 43 minutos do segundo tempo (CRU)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Léo, Mayke, Bruno Rodrigo, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (CRU); Cortez, Giovanni, Rafael Pereira e Maurinho

Clique e confira a classificação do Brasileirão.

0 comentários :

Postar um comentário