quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Brasília supera desfalques e volta a vencer no NBB

Com o apoio da torcida, Brasília vence o São José por um ponto em jogo complicado, superando desfalques para voltar a vencer no NBB7


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

25/11/2014 - Mesmo sem três de seus principais atletas - Fúlvio, Giovanonni e Arthur -, o UniCEUB/BRB/Brasília voltou a celebrar uma vitória no Novo Basquete Brasil. O time da capital federal recebeu o São José/Unimed e precisou suar bastante para vencer o adversário por 79 a 78, em jogo válido pela sétima rodada do NBB 7.

Com a vitória, a segunda em seis jogos, os brasilienses chegam à 13ª colocação, muito próximo do São José, que com a derrota despencou do 4° para o nono lugar, com quatro vitórias em sete partidas. Muito graças à boa partida de Hobson, cestinha com 22 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências. Cipolini também foi importante, quase anotando um duplo-duplo (16 rebotes e nove assistências).

Hobson vence Laws no retrato do que foi a partida.
(Foto: Brito Júnior/Divulgação)

A ausência dos seus jogadores foi visivelmente sentida pelo Brasília, que viram o São José começar melhor a partida. Caio Torres, melhor em quadra pelo São José, dominava o garrafão e foi o grande nome do primeiro quarto, marcando sete dos seus 19 pontos no período. Com a equipe da casa desencontrada, os pontos na área pintada fizeram o trabalho e os joseenses terminaram o período com vantagem de 11 pontos.

No segundo período apareceu o homem do jogo, Darrington Hobson. Foi com a boa participação do armador americano que o Brasília conseguiu emplacar uma sequência de 13 a 4 no período, deixando o placar parelho. Já no último minuto, uma bola de três de Betinho deu uma vantagem primordial ao São José, que mesmo com a enterrada de Alírio no lance seguinte, conseguiu ir para o intervalo vencendo por 41 a 40.

Foi no terceiro quarto que as equipes começaram a se revezar na liderança do placar. Um pequeno lapso de qualquer lado, e o jogo provavelmente estaria perdido. Pior para o São José, que arrefeceu a intensidade por apenas um minuto, e viu o Brasília marcar 10 pontos sem resposta, abrindo oito pontos de vantagem. O terceiro período terminou em 62 a 55 para a equipe da casa.

Foi a vez do São José correr atrás para tirar a pontuação. E quase conseguiu, chegando a estar apenas um ponto atrás, graças às boas atuações de Caio Torres e Jimmy Baxter. Com menos de um minuto no cronômetro, o Brasília vencia por 77 a 72, mas Baxter acertou do perímetro. Hobson errou o arremesso seguinte, e deixou São José com a posse de bola e pouco menos de 30 segundos no relógio.

Foi aí que Laws pôs tudo a perder, errando os dois lances livres da falta que sofrera, e a bola voltou para Brasília, com a faca e o queijo para concretizar a vitória, que veio em dois lances livres de Hobson. Nem a cesta de três de Caio Torres já no estouro foi capaz de evitar a derrota.

Ficha do jogo:

Brasília 79x78 São José
1º tempo: 40x41 (17x28 e 23x13)
2º tempo: 39x37 (22x14 e 17x23)

BRASÍLIA:
Começaram: Hobson (22 pontos), Isaac (11), Fred (9), Cipolini (16) e Alírio (6).
Entraram: Ronald (6), Rossi (2), Abner (4) e Scaglia (3).
Técnico: José Vidal

SÃO JOSÉ:
Começaram: Jimmy Baxter (21), Laws (8), Valtinho (7), Renan(3) e Caio Torres (19).
Entraram: Drudi (3), Betinho (13), Mineiro (4) e Gustavo (0).
Técnico: Luiz Zanon

Local: ASCEB, em Brasília (DF)
Data: 25/11/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira, Fabiano Huber e Gustavo Edson Mathias

***

7ª rodada - A CONCLUIR:
Terça (25/11), às 19h30: 
Brasília 79x78 São José, na ASCEB, em Brasília (DF) - ao vivo no SporTV
Macaé 77x72 Palmeiras, no Tênis Clube, em Macaé (RJ)
Quarta (26/11), às 20h: 
Paulistano x Uberlândia, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP) - ao vivo no site da LNB
Limeira x Franca, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Liga Sorocabana x Minas, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Sexta (5/12), às 20h: 
Rio Claro x Bauru, no Felipe Karam, em Rio Claro (SP)
Quarta (14/1), às 20h: 
Basquete Cearense x Mogi das Cruzes, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
A DEFINIR: 
Flamengo x Pinheiros, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)


Na página do NBB 7, tabela de jogos e classificação.

0 comentários :

Postar um comentário