sábado, 15 de novembro de 2014

América-MG vence confronto direto contra o Avaí e segue sonhando

Em uma "decisão" entre equipes que ainda sonham com o acesso, Coelho sai vencedor e torce contra adversários


De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

15/11/2014 - O América-MG segue buscando o improvável. Enquanto os números informarem que o Coelho tem chance, o time mineiro vai fazendo sua parte. No Independência, o alviverde venceu o Avaí, adversário direto na briga pelo acesso à Série A, por 3 a 0, na noite dessa sexta-feira (14), em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Adalberto, Obina e Willians.

Com o resultado, o América encostou no G-4. Um ponto separam o Coelho, sétimo colocado com 52 pontos, do quarto, o também mineiro Boa Esporte, que tem 53. Os demais adversários ainda entrarão em campo, mas o sonho do acesso continua. O Avaí, que segue em declínio, continua na sexta posição, com 53 pontos.

 Willians recebeu livre e marcou o terceiro gol do América.
(Foto: Carlos Cruz/América-MG)

Na próxima rodada, o América vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, encarar o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, terça-feira (18), às 21h50. No mesmo dia, só que às 19h30, o Avaí recebe a Portuguesa, rebaixada para a Série C, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

A partida começou com o América-MG agredindo o Avaí e tentando o gol logo no início, mas a partida começou a se equilibrar na metade do caminho, quando o time catarinense apareceu mais no ataque e também abusou do direito de perder gols. Ambos as equipes tinham o mesmo ideal e a vitória era de suma importância, e ganhava contornos de dramaticidade na medida que o tempo passava e o gol não surgia.

Na etapa final, o América saiu na frente com Adalberto, que se antecipou ao goleiro Vagner para cabecear a bola para as redes logo aos dois minutos. O cruzamento foi de Gilson. O gol no início deu mais tranquilidade ao Coelho, que trabalhou a bola com mais inteligência. O Avaí começava a se perder em seus próprios e cedia ao adversário as chances que ele precisava para ampliar o placar.

Aos 16 minutos, o Coelho ampliou com Obina, que cobrou pênalti sofrido por ele mesmo. Dez minutos depois, foi a vez de Willians fechar a conta aproveitando passe certeiro de Renan Oliveira. A vitória estava praticamente confirmada, faltava apenas administrar a partida. Mesmo com a expulsão de Obina no final, o jogo não teve estragos. O América ainda se permite sonhar com o acesso.

Ficha do jogo

América-MG 3 x 0 Avaí

AMÉRICA:
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Mancini (Renan Oliveira) e Gilson; Willians (Magrão) e Obina.
Técnico: Givanildo Oliveira

AVAÍ:
Vagner; Bocão (Diego Felipe), Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Revson (Diego Viana), João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes (Bruno Mendes) e Roberto.
Técnico: Geninho

35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14/11/2014
Horário: 21h50 (de Brasília)

Gols: Adalberto, aos 2, Obina (pênalti), aos 16, e Willians, aos 26 minutos do segundo tempo

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Alex Alexandrino (SP)

Cartões amarelos: Adalberto, Raul, Gilson (AME); Eduardo Costa (AVA)
Cartão vermelho: Obina (AME)

0 comentários :

Postar um comentário