Últimos finalistas, Flamengo e Paulistano abrem a temporada do Novo Basquete Brasil nesta sexta-feira; temporada 2014/2015 terá 16 equipes
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
31/10/2014 - Começa na noite desta sexta-feira (31) a temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil. Para este ano, o NBB apresenta novidades no calendário. A competição terá jogos exclusivamente no meio de semana, entre terça e sexta. E a primeira sexta-feira da sétima edição do torneio terá a reedição da última final, entre o campeão Flamengo e o vice Paulistano/Unimed, no Antonio Prado Junior, em São Paulo. Jogando em casa, o time da capital paulista quer a revanche.
O Flamengo, de Marquinhos, bateu o Paulistano, de Pilar, na final da temporada 2013/2014.
(Foto: Luiz Pires/LNB)
Podemos dizer que o Rubro-Negro larga em vantagem com relação aos demais times devido à forte pré-temporada que fez, com direito a três amistosos nos Estados Unidos como parte da pré-temporada da NBA e o título do Mundial Interclubes, batendo o israelense Maccabi Tel-Aviv.
Em entrevista ao site da Liga Nacional de Basquete, o experiente ala Marcelinho comemorou a preparação realizada. "Fizemos a melhor pré-temporada que poderíamos. Enfrentamos o campeão europeu e vencemos, jogamos nos Estados Unidos contra times da NBA, ganhamos o Estadual. Isso tudo fez com que o time ganhasse um entrosamento ainda maior e um ritmo de jogo excelente. Foi uma pré-temporada inesquecível, que deu ainda mais experiência ao grupo".
A reestruturação do basquete brasileiro é comemorada a cada ano. Cássio Roque, presidente da LNB, tem ótima expectativa para este NBB 7. “A formação da Liga não foi nada simples e se existe um motivo para o sucesso da Liga é a união de todos. A Liga é composta por vários idealistas dessa modalidade e ao juntar essas pessoas foi possível chegar até aqui. Então, é com muita satisfação que a gente abre o NBB 7 e com a certeza de que teremos um nível de competitividade ainda maior do que o NBB 6″, afirmou Roque ao site oficial do torneio.
Regulamento
O NBB 7 conta com 16 equipes. Durante a primeira fase, todos jogam contra todos e os quatro melhores avançam diretamente à segunda rodada dos playoffs, as quartas de final. Quem avançar entre o 5º e o 12º lugares joga as oitavas. O último colocado será rebaixado para a Liga Ouro. Os playoffs têm eliminatórias com cinco jogos nas oitavas, quartas e semis. Diferente dos outros anos, a decisão terá três jogos, atendendo a uma reclamação de atletas e diretores. Antes, a final era disputada em jogo único.
Jogos da 1ª rodada
Após a abertura do torneio com Paulistano x Flamengo nesta sexta, a competição retorna na próxima semana, com os demais jogos da primeira rodada. Confira abaixo:
Sexta-feira (31/10), às 19h30:
Paulistano x Flamengo, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Terça-feira (4/11), às 20h:
Franca x Basquete Cearense, no Pedrocão, em Franca (SP)
Bauru x Brasília, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
São José x Minas, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Mogi das Cruzes x Uberlândia, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quarta-feira (5/11), às 20h:
Liga Sorocabana x Macaé, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Limeira x Pinheiros, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Rio Claro x Palmeiras, no Felipe Karam, em Rio Claro (SP)
0 comentários :
Postar um comentário