quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Na quarta da Champions, show da Roma e vitórias apertadas de Bayern e Barça

Gervinho dá show na goleada da Roma, enquanto Barça faz jogo ruim e vence o Apoel; Bayern vence o City em bom jogo

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

17/09/2014 - Fim de primeira rodada da UEFA Champions League. Nesta quarta (17), mais oito jogos foram disputados. No jogo principal, o duelo disputado na Allianz Arena foi melhor para os donos da casa. O Chelsea tropeçou em casa, e o Barça fez só o mínimo para bater o Apoel. Outros destaques foram a goleada romanista e a volta do Sporting à competição.

Roma 5x1 CSKA Moscou

A Roma recebeu o CSKA no estádio Olímpico e atropelou sem dó. O ataque formado por Gervinho, Iturbe e Totti aliou habilidade técnica com velocidade, e no intervalo o placar do estádio já marcava 4 a 0. Primeiro, o marfinense serviu Iturbe; depois o próprio Gervinho receberia na área para ampliar; Akinfeev colaborou em chute de Maicon no terceiro; e Gervinho mais uma vez, em jogada individual na área.

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu um pouco, mas insuficiente para o CSKA parar de ceder gols. Ignashevitch subiu para desviar e fez contra. Musa ainda conseguiu fazer o de honra. Para quem tem os poderosos Bayern e Manchester City no grupo, o começo promissor faz o torcedor romanista sonhar.

Barcelona 1x0 APOEL

O Barça se deu ao luxo de abrir mão dos titulares e colocar a nova geração de La Masía na Champions League. Sergi Roberto, Sergi Samper, Munir e Sandro foram alguns dos que estiveram em campo no Camp Nou. E o script lembrou um Barcelona na fase do auge da implantação tiki-taka. Toque de bola demais, verticalidade de menos (ou de zero). Complacente, o Barcelona dominava com facilidade e fez 1 a 0 em gol de bola áerea, de Piqué.

Piqué fez o que o ataque blaugrana não conseguiu: gol.
(Foto: EFE)
A mesma toada se seguiu no segundo tempo, embora o APOEL tenha tentado se soltar mais um pouco no ataque. Mas a posse de bola se mantinha altíssima por parte do Barcelona, embora faltasse ao time ser mais incisivo na criação de jogadas. No fim, Ter Stegen fez a defesa que salvou o jogo, em chute de Manduca já nos acréscimos.

Bayern de Munique 1x0 Manchester City

O principal jogo do dia deu um sabor de que era possível ter sido melhor. O Bayern saiu feliz com a vitória, mas poderia ter feito mais diante do volume de chances criadas. O City até fez um primeiro tempo razoável, mas caiu demais e não mostrou seu potencial. Hart trabalhou bastante em dois lances com Müller na primeira etapa, evitando o gol bávaro. O time inglês esbarrou na marcação do 4-3-3 alemão, que tinha laterais nas laterais e nas volâncias.

O segundo tempo mostrou uma queda dos Citizens, só que o Bayern não conseguia aproveitar. Só que já aos 90 minutos, em jogada meio confusa na área, Boateng acertou um chutaço sem chance para Hart. Agüero ainda teve a chance no final, mas acabou desperdiçando. Um ponto importantíssimo para o Manchester City que escapa no apagar das luzes.

Chelsea 1x1 Schalke 04

Diego Costa tem quatro jogos pelo Chelsea e já o queridinho da torcida, inclusive com música em sua homenagem. Porém, Mourinho decidiu poupá-lo e colocar o ídolo Drogba em campo na Champions League. E com o Schalke desfalcado e em má fase, logo o Chelsea engoliu a equipe, marcando forte os alemães e pressionando com e sem a bola. Fàbregas, rei das assistências, resolveu marcar o seu, e junto com Hazard, faziam dupla infernal. Mas enquanto o jogo estava fácil, faltou alguém com os atributos de Diego para matar o jogo.

Fàbregas começou bem, mas depois Schalke cresceu e empatou.
(Foto: Reuters)

E aí a coisa complicou. Na segunda etapa, o Schalke começou a achar que era possível surpreender os Blues em Stamford Bridge. Draxler, o melhor dos alemães, aproveitou bola roubada no meio e disparou pelo campo, até servir Huntelaar. O atacante holandês mostrou seu faro de artilheiro e colocou a bola no fundo da rede de Courtois. O Chelsea até pressionou depois, mas já não havia tempo suficiente.

Maribor 1x1 Sporting

O Sporting voltou à Champions League, que não disputava desde 2009-10. O adversário era viável para a festa, o desconhecido Maribor. Porém, o que se viu foi um jogo movimentadíssimo, cheio de chances de gol. Bolas na trave dos dois lados, boas defesas dos dois goleiros, e um primeiro tempo de agradar. Apesar do ataque fluir bem, a defesa do time de Alvalade dava sustos, mas nada que comprometesse.

Na segunda etapa, Nani começou a aparecer mais e teve boa chance, mas foi impedido pela boa defesa do goleiro Handanovic. Na segunda oportunidade, o português não perdoou e acertou belo chute de pé esquerdo no canto direito. Carlos Mané ainda teve uma chance claríssima, mas parou no goleiro. E a defesa então, já no finalzinho, pôs tudo a perder. Os dois zagueiros do Sporting conseguiram errar bisonhamente no mesmo lance, e o garoto Zahovic teve calma para empatar a partida.

Outras partidas

Ajax (HOL) 1x1 Paris Saint Germain (FRA)
Porto (POR) 6x0 BATE Borisov (BIE)
Athletic Bilbao (ESP) 0x0 Shakhtar Donetsk (UCR)

0 comentários :

Postar um comentário