Fase prévia da Champions League chega ao final e últimas dez equipes se garantem na fase de grupos
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
27/08/2014 - Os 32 times que vão disputar o mais importante torneio de clubes do mundo estão definidos. Nesta terça (26) e quarta (27), foram disputados os últimos dez confrontos da fase prévia da UEFA Champions League, e não faltou emoção. Confira os classificados que vão estar presentes no sorteio desta quinta:
Jogos da terça
Com Hulk marcando duas vezes, o Zenit classificou-se à fase de grupos após repetir o triunfo sobre o Standard Liège, no jogo de volta do mata-mata, vencendo desta vez por 3 a 0 em jogo que teve duas expulsões. Rondón abriu o placar graças a uma falha de Kawashima, aos 30; mas Fayzulin foi expulso no fim do primeiro tempo por conta de uma falta em Igor de Camargo. Na segunda etapa, Hulk marcou duas vezes: uma em pênalti de Van Damme em Smolnikov; e outra em belíssima jogada individual. Faty, já no final, também foi expulso. 4 a 0 no agregado.
![]() |
Jackson Martínez, pretendido pelo Milan, marcou o segundo gol do Porto. (Foto: AFP/Getty Images) |
O Porto vai marcar presença pela 19ª vez na fase de grupos, após os gols de Brahimi e Jackson Martínez terem valido a vitória por 2 a 0 em casa contra o Lille, e consequentemente, uma classificação com 3 a 0 no agregado. O 1 a 0 chegou aos quatro minutos da segunda etapa, com Brahimi cobrando uma falta de maneira magistral na entrada da área gaulesa. Aos 24, o Porto voltou a marcar e praticamente sentenciou o confronto. Evandro recuperou a bola no meio-campo e logo deu à Brahimi, que viu bem o deslocamento de Jackson Martínez. O centroavante não titubeou e marcou de pé esquerdo, no ritmo da passada.
Ainda na terça, o APOEL fez 4 a 0 e eliminou o Aalborg; o BATE Borisov fez 3 a 0 no Slovan Bratislava e também se garantiu; e o Celtic decepcionou e caiu em casa para o Maribor por 1 a 0, sendo eliminado.
Jogos da quarta
O Arsenal vai estar mais uma vez na fase de grupos, depois de bater o Besiktas por 1 a 0 em Londres, em jogo que terminou reduzido a dez homens. Alexis Sánchez marcou, já nos acréscimos do primeiro tempo, o único gol da partida. Depois de uma boa jogada de Wilshere, a bola chegou aos pés de Alexis, que já dentro da grande área adversária chutou cruzado para marcar o único gol do confronto. Aos 30, Debuchy foi expulso por Pedro Proença, mas os londrinos seguraram a pressão e a vantagem mínima por tempo suficiente.
![]() |
Alexis Sánchez marcou o seu primeiro com a camisa do Arsenal. (Foto: AFP/Getty Images) |
O Athletic Bilbao venceu o Napoli por 3 a 1 no jogo de volta do mata-mata e chega pela primeira vez desde 1999 à fase de grupos, depois de marcar três gols - dois deles de Aduriz - em 13 minutos. Hamsik abriu o placar logo aos dois minutos da segunda etapa, em chute da entrada da área, obrigando os anfitriões a marcar dois gols, o que Aduriz (16' e 24') fez por acontecer rapidamente, aproveitando as inúmeras falhas do Napoli. O atacante basco voltou a brilhar, servindo Ibai Gómez aos 29, para fazer o terceiro tento, resolvendo o confronto e eliminando os italianos precocemente.
Mas histórico mesmo foi a inédita classificação dos búlgaros do Ludogorets. Após perder para o Steaua em Bucareste, parecia que não seria desta vez que a torcida veria sua equipe em uma UEFA Champions League. Porém o brasileiro Wanderson abriu o placar aos 45 da segunda etapa - havia entrado aos 40 - e levou o jogo para a prorrogação. As coisas se complicaram quando o goleiro Stoyanov foi expulso no último minuto do tempo complementar, e o zagueiro Moti foi para a baliza. Pois o zagueiro-goleiro acabou virando herói: fez sua cobrança, defendeu duas do Steaua e colocou os búlgaros na fase de grupos de maneira inacreditável.
Além deles, Malmö e Bayer Leverkusen golearam seus adversários - RB Salzburg e Copenhagen - e avançaram à fase de grupos também.
0 comentários :
Postar um comentário