Aniversariante do dia, Atlético-PR perde em casa para o Vélez e tem classificação ameaçada na Libertadores
De Belo
Horizonte
Por Júlia
Alves
26/03/2014 - No dia de seu aniversário, o
Atlético-PR recebeu o Vélez Sarsfield, na Vila Capanema, em partida válida pela
quinta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores. O time argentino não foi um bom
convidado e acabou com a festa do Furacão. A equipe brasileira manteve um bom
volume de jogo, porém, esbarrou nos gols perdidos. A falta de efetividade atleticana
foi penalizada com o talento de Lucas Pratto, que comandou o Vélez na vitória
por 3 a 1. Mesmo com a derrota, o Atlético-PR continua no segundo lugar do
grupo com nove pontos, mas pode perder a posição caso o Strongest vença o Universitário fora de casa nesta quinta, às 23h (de Brasília), por dois gols de diferença. Os três pontos conquistados fora de casa colocam o Vélez na liderança isolada, com 12 pontos.
O próximo jogo do Atlético pela Libertadores
será contra o The Strongest, time que disputa a classificação com o Furacão. O confronto direto pela vaga, quase uma final, será na terça-feira (8), às 19h45, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia.
O jogo
A partida começou em ritmo acelerado. No primeiro
minuto, Mirabaje cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, Papa tirou a
bola em cima da linha, impedindo que o Atlético abrisse o placar. Cinco
minutos depois, a defesa atleticana falhou e Allione apareceu livre para bater,
na saída do goleiro Weverton, para o fundo do gol.
O Furacão sentiu o gol tomado logo no princípio e
passou a buscar o empate de forma desorganizada. O time atleticano chegava até
a entrada de área dos argentinos, porém, a ansiedade para empatar o jogo fazia
com que as jogadas não fossem trabalhadas com o devido capricho. Para piorar a
situação do Atlético, o zagueiro e capitão Manuel se lesionou e teve que ser
substituído.
O Vélez quase ampliou aos 26 minutos. Correa cobrou
a falta e bola passou tirando tinta da trave. No entanto, a chance mais clara
veio em seguida, mas para o Atlético. A defesa do time argentino recuou
para o goleiro Sosa, que fez graça na frente de Éderson. O atacante rubro-negro
dividiu e a bola sobrou para Bruno Mendes, que chutou fraco com o gol vazio, e
a bola bateu na trave. O Furação continuou pressionando, entretanto, o gol teimava em
não sair.
Marcelo, sem jogar há dois meses, entrou no segundo
tempo e deu maior qualidade ao ataque atleticano. Aos dois minutos, Natanael
arrancou pela esquerda, puxou para o meio, rolou para Manoel, que chutou
colocado para a defesa de Sosa. Depois de insistir muito, o gol de empate saiu.
Após cobrança de falta, aos sete minutos, o zagueiro Dráusio, que substituiu
Manuel, subiu mais alto que todos e cabeceou para a rede. Por muito pouco a
virada não veio no lance seguinte. Marcelo recebeu livre na direita, frente a
frente com Sosa, e chutou, mas goleiro argentino fez grande defesa.
A torcida atleticana não teve muito tempo para
comemorar o bom momento de seu time. O Vélez, aos 14 minutos, tratou de fazer o
seu segundo gol e voltar a ficar à frente no marcador. Lucas Pratto recebeu
livre pela direita e, de voleio, mandou no canto de Weverton. Um golaço do
artilheiro da equipe argentina, que quase marcou mais um. Aos 22 minutos,
Canteros fez ótimo lançamento para Pratto, que recebeu na esquerda e mandou de
canhota. A bola passou muito perto do ângulo direito de Weverton.
O Atlético perdia muitos gols e acabou sendo
penalizado por isto. Aos 29 minutos, Marcelo escorou de cabeça para Éderson
soltar a bomba, e Sosa fez excelente defesa. No rebote, Douglas Coutinho
mandou a bola na trave. Natanael recebeu ótimo lançamento, aos 39, cruzou,
Marcelo cabeceou e Sosa aparece mais uma vez para fica com a bola.
Aos 44 minutos, o lateral do Vélez, Papa, foi
expulso, aparentemente por agressão. Com a vantagem numérica, o Furacão foi
para cima nos últimos quatro minutos e acabou deixando espaço para o
adversário, que não desperdiçou. No contragolpe, Canteros avançou, aos 47 minutos, e chutou forte no ângulo
direito de Weverton para aniquilar a partida.
Ficha de jogo:
Atlético-PR 1 x 3 Vélez Sarsfield
ATLÉTICO-PR:
Weverton;
Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e
Mirabaje (Felipe); Coutinho, Ederson e Bruno Mendes (Marcelo).
Técnico: Miguel Ángel Portugal
VÉLEZ:
Sosa;
Cubero, Sebastian Dominguez, Tobio e Papa; Romero, Allione, Cabral (Canteros) e
Desabato; Correa (Cardozo) e Pratto (Nanni).
Técnico: José Flores
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Público pagante: 11.585 (12.969 presentes)
Renda: R$ 256.385,00
Público pagante: 11.585 (12.969 presentes)
Renda: R$ 256.385,00
Data: 26/03/2014
Horário: 22h (de Brasília)
Horário: 22h (de Brasília)
Gols: Dráusio, aos sete minutos do
segundo tempo (Atlético-PR); Allione, aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas
Pratto, aos 14, e Canteros, aos 47 minutos do segundo
tempo (Vélez)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Cartões
amarelos: João
Paulo e Éderson (Atlético-PR); Sosa (Vélez)
Cartão vermelho: Papa (Vélez)
0 comentários :
Postar um comentário