quinta-feira, 27 de março de 2014

Presente de grego

Aniversariante do dia, Atlético-PR perde em casa para o Vélez e tem classificação ameaçada na Libertadores

De Belo Horizonte
Por Júlia Alves

26/03/2014 - No dia de seu aniversário, o Atlético-PR recebeu o Vélez Sarsfield, na Vila Capanema, em partida válida pela quinta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores. O time argentino não foi um bom convidado e acabou com a festa do Furacão. A equipe brasileira manteve um bom volume de jogo, porém, esbarrou nos gols perdidos. A falta de efetividade atleticana foi penalizada com o talento de Lucas Pratto, que comandou o Vélez na vitória por 3 a 1. Mesmo com a derrota, o Atlético-PR continua no segundo lugar do grupo com nove pontos, mas pode perder a posição caso o Strongest vença o Universitário fora de casa nesta quinta, às 23h (de Brasília), por dois gols de diferença. Os três pontos conquistados fora de casa colocam o Vélez na liderança isolada, com 12 pontos.

O próximo jogo do Atlético pela Libertadores será contra o The Strongest, time que disputa a classificação com o Furacão. O confronto direto pela vaga, quase uma final, será na terça-feira (8), às 19h45, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia.

Marcelo, dois meses fora dos gramados, entrou no segundo tempo, mas não evitou a derrota do Furacão.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado. No primeiro minuto, Mirabaje cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, Papa tirou a bola em cima da linha, impedindo que o Atlético abrisse o placar. Cinco minutos depois, a defesa atleticana falhou e Allione apareceu livre para bater, na saída do goleiro Weverton, para o fundo do gol.

O Furacão sentiu o gol tomado logo no princípio e passou a buscar o empate de forma desorganizada. O time atleticano chegava até a entrada de área dos argentinos, porém, a ansiedade para empatar o jogo fazia com que as jogadas não fossem trabalhadas com o devido capricho. Para piorar a situação do Atlético, o zagueiro e capitão Manuel se lesionou e teve que ser substituído.

O Vélez quase ampliou aos 26 minutos. Correa cobrou a falta e bola passou tirando tinta da trave. No entanto, a chance mais clara veio em seguida, mas para o Atlético. A defesa do time argentino recuou para o goleiro Sosa, que fez graça na frente de Éderson. O atacante rubro-negro dividiu e a bola sobrou para Bruno Mendes, que chutou fraco com o gol vazio, e a bola bateu na trave. O Furação continuou pressionando, entretanto, o gol teimava em não sair.

Marcelo, sem jogar há dois meses, entrou no segundo tempo e deu maior qualidade ao ataque atleticano. Aos dois minutos, Natanael arrancou pela esquerda, puxou para o meio, rolou para Manoel, que chutou colocado para a defesa de Sosa. Depois de insistir muito, o gol de empate saiu. Após cobrança de falta, aos sete minutos, o zagueiro Dráusio, que substituiu Manuel, subiu mais alto que todos e cabeceou para a rede. Por muito pouco a virada não veio no lance seguinte. Marcelo recebeu livre na direita, frente a frente com Sosa, e chutou, mas goleiro argentino fez grande defesa.

A torcida atleticana não teve muito tempo para comemorar o bom momento de seu time. O Vélez, aos 14 minutos, tratou de fazer o seu segundo gol e voltar a ficar à frente no marcador. Lucas Pratto recebeu livre pela direita e, de voleio, mandou no canto de Weverton. Um golaço do artilheiro da equipe argentina, que quase marcou mais um. Aos 22 minutos, Canteros fez ótimo lançamento para Pratto, que recebeu na esquerda e mandou de canhota. A bola passou muito perto do ângulo direito de Weverton.

O Atlético perdia muitos gols e acabou sendo penalizado por isto. Aos 29 minutos, Marcelo escorou de cabeça para Éderson soltar a bomba, e Sosa fez excelente defesa. No rebote, Douglas Coutinho mandou a bola na trave. Natanael recebeu ótimo lançamento, aos 39, cruzou, Marcelo cabeceou e Sosa aparece mais uma vez para fica com a bola.

Aos 44 minutos, o lateral do Vélez, Papa, foi expulso, aparentemente por agressão. Com a vantagem numérica, o Furacão foi para cima nos últimos quatro minutos e acabou deixando espaço para o adversário, que não desperdiçou. No contragolpe, Canteros avançou, aos 47 minutos, e chutou forte no ângulo direito de Weverton para aniquilar a partida.

Ficha de jogo:

Atlético-PR 1 x 3 Vélez Sarsfield

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje (Felipe); Coutinho, Ederson e Bruno Mendes (Marcelo).
Técnico: Miguel Ángel Portugal

VÉLEZ:
Sosa; Cubero, Sebastian Dominguez, Tobio e Papa; Romero, Allione, Cabral (Canteros) e Desabato; Correa (Cardozo) e Pratto (Nanni).
Técnico: José Flores

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Público pagante: 11.585 (12.969 presentes) 
Renda: R$ 256.385,00
Data: 26/03/2014
Horário: 22h (de Brasília)

Gols: Dráusio, aos sete minutos do segundo tempo (Atlético-PR); Allione, aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas Pratto, aos 14, e Canteros, aos 47 minutos do segundo tempo (Vélez)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Cartões amarelos: João Paulo e Éderson (Atlético-PR); Sosa (Vélez)
Cartão vermelho: Papa (Vélez)

0 comentários :

Postar um comentário