quinta-feira, 4 de julho de 2013

Timão larga na frente

Seguro e eficiente, Corinthians bate o São Paulo no Morumbi e encaminha conquista inédita na Recopa

De Belo Horizonte.
Por Arthur Möller.

04/07/2013 - O Corinthians derrotou o São Paulo na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, realizada na noite de ontem (3) no Estádio do Morumbi, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Timão só precisa de um empate no jogo de volta para garantir o título inédito. Já o São Paulo precisará vencer o rival por dois gols de diferença, caso queira o tricampeonato da competição continental. Vitória são-paulina por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo da decisão está marcado para o dia 17 de julho, no Estádio Pacaembu.


Paolo Guerrero foi o autor do primeiro gol corintiano no Morumbi.
(Foto: AFP)

São Paulo e Corinthians voltaram a se enfrentar em uma decisão após dez anos - as duas equipes decidiram o Campeonato Paulista de 2003, quando o Timão levou a melhor. Antes da partida, Ney Franco fez mistério, mas, por fim, escalou o Tricolor no tradicional 4-4-2, com Paulo Henrique Ganso e Jadson na armação, Osvaldo e Luis Fabiano à frente. Já o Alvinegro do Parque São Jorge foi à campo com quatro homens na defesa, cinco no meio e um à frente - o peruano Paolo Guerrero. 

Os comandados de Tite estiveram melhor e se mantiveram no campo adversário até a metade do primeiro tempo. Pouco depois, aos 28 minutos, Romarinho fez jogada pela direita e cruzou, Emerson Sheik dividiu com a zaga são-paulina e a bola sobrou para Paolo Guerrero. O peruano só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0. A partir daí, o São Paulo reequilibrou a partida e partiu para cima, em busca do gol de empate. Osvaldo e Jadson eram os que mais se movimentavam. Mas o Timão, fechadinho, conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Ameaçado no cargo, o treinador Ney Franco não perdeu tempo e promoveu a entrada de Aloísio no lugar de Paulo Henrique Ganso - que pouco havia feito -, ainda no intervalo. O atacante provou ter estrela, pois no primeiro minuto da segunda etapa, deixou tudo igual. Após chute colocado da entrada da área, Cássio não segurou e viu a bola morrer no fundo das redes. São Paulo 1, Corinthians também 1. O gol inflamou a torcida e os jogadores são-paulinos, que se desdobravam para furar a defensiva corintiana.

O gol da virada não saiu, o Corinthians voltou a se impor, e, aos 30 minutos, num contra-ataque, Renato Augusto recebeu a bola e, percebendo Rogério Ceni adiantado, tocou por cobertura. Um golaço! São Paulo 1, Corinthians 2. Na base da força e da velocidade, os donos da casa tentaram impedir a derrota, mas o Timão soube administrar muito bem o resultado. Sem vencer o Corinthians no Morumbi há seis anos, o São Paulo terá de lidar com a pressão de seu torcedor que, das arquibancadas, gritava o nome de Muricy Ramalho, antes mesmo do fim da partida.

Ficha do jogo:

São Paulo 1 x 2 Corinthians

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista), Jadson e Paulo Henrique Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS:
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo (Douglas) (Renato Augusto) e Emerson Sheik (Ibson); Guerrero.
Técnico: Tite

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03/07/2013
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)

Gols: Aloísio, a um minuto do segundo tempo (São Paulo); Paolo Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo (Corinthians)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Cartões Amarelos: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Juan e Wellington (São Paulo); Ralf, Emerson Sheik e Renato Augusto (Corinthians)

Público: 31.691 torcedores
Renda: R$ 1.237.275,00

0 comentários :

Postar um comentário