No Parque São Jorge, Corinthians goleia Orlândia e fica perto da final da Liga Paulista de Futsal
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
03/07/2013 - O Corinthians deu um grande passo rumo à final da Liga Paulista de Futsal. Na noite desta quarta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, a equipe alvinegra goleou o Intelli/Orlândia por 5 a 1, no primeiro jogo da semifinal, e encaminhou a vaga para a decisão. Na volta, em Orlândia, o Timão joga por um empate. Ao time do interior, apenas a vitória interessa para forçar a prorrogação.
Com pequeno público, Parque São Jorge recebeu o primeiro jogo entre Corinthians e Orlândia.
(Foto: Fábio Gutcho)
Orlândia sofreu com os desfalques de Falcão, Vinicius, Ciço, Guitta e Junai. Por conta da disputa do Mundial de Clubes na semana passada, os atletas foram poupados do compromisso pela Liga Paulista. Jogando em casa, o Corinthians aproveitou o desgaste do adversário e construiu um belo placar. Os gols da vitória foram anotados por Schumacher (dois), Índio, Fernando e Simi. Jé descontou para os visitantes.
No próximo sábado, às 10h da manhã, as equipes voltam a se enfrentar. A segunda partida acontece no ginásio Municipal Maurício Leite Moraes. O Corinthians joga por um empate para a classificação. O Orlândia, por sua vez, precisa de uma vitória simples para levar a decisão para o tempo extra. De acordo com o regulamento, o saldo de gols não é critério de desempate.
AABB/MAPFRE e Suzano/São Paulo/Penalty decidem a outra vaga para a final. Na partida de ida, com mando do São Paulo, empate por 2 a 2. A volta será disputada na sexta-feira (5), às 18h30, no ginásio A da AABB.
O jogo
Desde o início, o Corinthians foi superior e pressionou o Orlândia. O primeiro gol saiu aos 13 minutos. Índio aproveitou rebote e colocou no fundo da rede. Um minuto mais tarde, Schumacher colocou no canto e ampliou o placar. O terceiro tento do Timão também não demorou para sair. Aos 16, Simi encontrou Schumacher, que apenas completou para o gol. Aos 18, o time visitante descontou com Jé, após passe de Cabreúva, ex-atleta do Corinthians.
Na etapa final, com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo. O Orlândia foi ao ataque, mas encontrou dificuldade na armação. Quando a equipe alvinegra apertou, outros dois gols saíram. Aos 14, Fernando deixou a sua marca e ampliou: 4 a 1. Um minuto depois, Simi deu números finais ao placar.

0 comentários :
Postar um comentário