quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nada de gols

Diante de sua torcida, Fortaleza não aproveita oportunidades e empata com Luverdense na Copa do Brasil

De Abaeté (MG).
Por Júlia Alves.

10/07/2013 - Vivendo um ótimo momento na Série C do Campeonato Brasileiro, no qual é líder isolado do Grupo A, o Fortaleza queria aproveitar a boa fase para conseguir uma vitória contra o Luverdense, no Estádio Presidente Vargas, no primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. Um resultado positivo nessa partida era fundamental para a equipe que almeja continuar na competição. No entanto, o confronto de hoje foi equilibrado e terminou empatado. Com chances claras de gols para os dois lados, faltou pontaria e capricho nas finalizações e, por isso, o marcador terminou da maneira que começou.

A partida de volta será na quinta-feira, dia 18, no Estádio Passo das Emas. Com o resultado de hoje, o Luverdense precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo

O Fortaleza começou a partida pressionando o Luverdense. Logo aos seis minutos, criou uma boa oportunidade. Assissinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel Leite fazer uma grande defesa.

Apesar de jogar fora de casa, o Luverdense não apresentou postura defensiva. O time do Mato Grosso criou muitas chances e passou a dominar a partida. Porém, os seus jogadores não souberam aproveitar bem. Aos 17 minutos, Washington recebeu livre, mas furou. Quatro minutos mais tarde, em um lance parecido, Raul Prata cruzou na área e Tozin, sozinho, chutou para fora.

No final do primeiro tempo, o Tricolor de Pici cresceu e começou a levar mais perigo até o gol adversário. Aos 36 minutos, Ruan desceu livre pela direita e cruzou. Guaru trombou com o zagueiro e mandou longe do gol. Na jogada seguinte, Assissinho deu um passe açucarado para Ruan, que bateu forte, de bico, mas sem direção.

Já no início do segundo tempo, o time nordestino quase abriu o placar. Ruan chutou cruzado, porém, Gabriel Leite defendeu. Logo depois, Murilo furou e Ruan saiu cara a cara com o goleiro, entretanto, chutou por cima do gol.

O Luverdense respondeu rápido. Após o cruzamento de Raul Prata, Tozin cabeceou bem, mas sem pontaria. Se a jogada aérea não era eficiente, o Verdão passou a tentar com a bola ao chão, mas não surtiu efeito. Washington recebeu de Tozin e bateu firme, à direita do gol de João Carlos.

Precisando de um placar favorável, o Fortaleza ia ao ataque com intensidade e o goleiro alviverde salvou seu time duas vezes seguidas. Aos 13 minutos, Ruan saiu na cara do gol e chutou na saída de Gabriel Leite, que fez grande defesa. Posteriormente, Esley soltou uma bomba de fora da área e bola parou no arqueiro.

O jogo ficou muito aberto. As duas equipes chegavam com facilidade no campo ofensivo, mas faltava capricho nas finalizações. A partida terminou mesmo sem nenhum grito de gol.

Ficha do jogo:

FORTALEZA:
 João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton (Erivelton), Esley, Joílson e Guaru. Ruan (Jaílson) e Assisinho.
Técnico: Hélio dos Anjos

LUVERDENSE
Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Murilo e Edinho; Max Carrasco, Gilson, Washington (Samuel) e Rafael (Tatu); Misael e Tozin (Ney Mineiro).
Técnico: Júnior Rocha

Motivo: Ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Horário: 19h

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN
Assistentes:  Flavio Gomes Barroca-RN e Luis Carlos Camara Bezerra-RN

Cartões amarelos: Zé Roberto e Samuel (Luverdense)


0 comentários :

Postar um comentário