Irmãos Bryan batem dupla de Marcelo Melo e conquistam título em Wimbledon, assim como Marion Bartoli, entre as mulheres
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
06/07/13 - Sábado de decisões em Wimbledon. No terceiro Grand Slam de tênis do ano, a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave 15, conquistou seu primeiro título em torneio de tamanha importância ao bater a alemã Sabine Lisicki (cabeça de chave 23) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Lisicki também tinha a chance de conquistar seu primeiro título em Slams. Já nas duplas, Bob e Mike Bryan fecharam o "Golden Slam", vencendo os quatro torneios de forma consecutiva (contando o US Open do ano passado, e o Australian Open e Roland Garros neste ano). Hoje, derrotaram o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 3 sets a 1 (3/6, 6/3, 6/4 e 6/4). Foi a melhor campanha de Melo nas duplas em Wimbledon.
(Foto: Ron Angle/VIPCOMM)
Atentos desde o início, Melo e Dodig foram logo abrindo 5 a 0, com três confirmações de serviço e duas quebras, mantendo a firmeza e cheios de confiança. Os Bryans tiveram um break point no quinto game, salvo pelo saque de Dodig, e venceriam seu primeiro game de saque logo depois, ainda perdendo por 5 a 1. Na sequência, Bob e Mike Bryan conseguiram devolver uma das quebras, confirmaram um saque e pressionaram a dupla do brasileiro, que sacou mais uma vez para o set. Dessa vez, sem problema: 6/3.
Sem outra alternativa, a dupla americana veio com tudo para o segundo set. Agressivos, abriram 3 a 0, com dois saques confirmados e uma quebra. Dali em diante, apenas vitórias em games de serviço. Bob e Mike Bryan devolveram o 6/3. O terceiro set começou equilibrado, mas os Bryans conseguiram importante quebra no terceiro game, abrindo 2 a 1 no jogo. Com as duas duplas sem vacilar, os americanos sustentaram a quebra, fecharam em 6/4 e viraram o jogo para 2 sets a 1.
O quarto set seguiu sem quebras até o nono game, momento de definição do jogo. Os irmãos Bryan conseguiram a importante vitória e sacariam para o título no décimo game. E assim foi: 6/4 e mais uma conquista.
Domínio da francesa
Antes do título dos Bryans, Bartoli conquistou o torneio de simples feminino. Lisicki foi para o jogo muito agressiva, conseguindo três break points logo no primeiro game. A quebra foi inevitável. Porém, depois disso, só deu Bartoli. Melhor nas devoluções, igualou o jogo no segundo game e, dali pra frente, venceu todos os games e fez 6 a 1, com tranquilidade. Lisicki cometeu muito mais erros não forçados (14 a 4), o que a prejudicou muito na partida.
Na segunda parcial, um pouco mais de equilíbrio em quadra, apesar de Lisicki ter se abalado com a perda do primeiro set. Bartoli teve a vantagem de ter conseguido duas quebras a uma, o que a fez vencer o set por 6/4 e fechar o jogo em 1h21min.


0 comentários :
Postar um comentário