Murray, Federer, Azarenka e Sharapova confirmam favoritismo e avançam à segunda fase de Wimbledon
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
24/06/2013 - Quatro grandes forças do tênis confirmaram a condição de favoritos e avançaram para a segunda fase de Wimbledon. Nesta segunda-feira, sem perder nenhum set, Andy Murray, Roger Federer, Victoria Azarenka e Maria Sharapova derrotaram seus respectivos adversários na estreia.
Campeão no US Open 2012, Andy Murray busca o segundo Grand Slam da carreira.
(Foto: Getty Images)
Com o apoio da torcida, o britânico Andy Murray, atual número 2 do mundo, passou pelo alemão Benjamin Becker por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/2). Na próxima fase, Murray mede forças com Yen-Hsun Lu, do Taiwan. O atleta da casa busca a quebra de jejum de mais de 70 anos sem título britânico em Wimbledon.
O terceiro colocado da ATP, Roger Federer, por sua vez, deseja se isolar na condição de maior vencedor de Wimbledon (tem sete conquistas ao lado de Pete Sampras). Atual campeão, o suíço bateu o romeno Victor Hanescu com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. Na segunda rodada, encara o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Na chave feminina, a russa Maria Sharapova eliminou a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 0 (7/6 e 6/3) e encara a portuguesa Michelle Larcher de Brito na fase seguinte. Considerado o duelo das beldades, a partida teve uma hora e 42 minutos de duração. Sharapova foi vice-campeã em Roland Garros.
A bielorrussa Victoria Azarenka mostrou muita raça em sua estreia e, mesmo com uma torção no joelho, seguiu no jogo e derrotou a portuguesa Maria João Koehler por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Azarenka enfrenta a italiana Flavia Penetta.

0 comentários :
Postar um comentário