segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um cai, outro avança

Brasileiros têm destinos diferentes na estreia do torneio de Wimbledon


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

24/06/2013 - O Brasil sofreu a sua primeira derrota em Wimbledon. Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, único representante do país na chave de simples, foi eliminado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, nesta segunda-feira, na estreia do torneio, por 3 a 0 (6/4, 6/0 e 6/4). No entanto, no primeiro dia de competição, a vitória brasileira também apareceu. Nas duplas, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, bateu o colombiano Santiago Giraldo e o americano Michael Russell por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6 e 6/2).


Rogerinho caiu por quatro vezes em qualificatórios anteriores e teve a oportunidade de participar da chave principal nessa edição. Em caso de vitória, enfrentaria o suíço Roger Federer. Tarefa que ficou para o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

- Não fiz um bom jogo. Não me encontrei na partida, principalmente com meu serviço. Mesmo assim foi uma experiência positiva no torneio - falou Rogerinho, que disputou pela primeira vez o Grand Slam inglês.

Marcelo Melo, com a classificação garantida, ao lado do companheiro da Croácia, espera o próximo adversário, que sai do confronto entre Ricardas Berankis/Yen-Hsun Lu e Tomasz Bednarek/Mateusz Kowalczyk.

O Brasil tem mais três representantes em Wimbledon: Bruno Soares, que faz dupla com o austríaco Alexander Peya, e a parceria verde e amarela entre André Sá e Marcelo Demoliner.

Confira os resultados do dia na página oficial do torneio de Wimbledon.

0 comentários :

Postar um comentário