Grêmio supera expulsão de Cris, vence Santa Fé e tem vantagem do empate na partida decisiva pelas oitavas da Libertadores
De Aracaju.
Por Helena Sader.
02/05/2013 - No Dia do Trabalho, o Grêmio quase se complicou nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O zagueiro Cris foi expulso no começo do segundo tempo e dificultou a vida do Tricolor Gaúcho contra o Indepediente de Santa Fé. Mas o time comandado por Vanderlei Luxemburgo superou as dificuldades e bateu a equipe colombiana por 2 a 1, na partuda de ida, realizada em Porto Alegre. A vitória gaúcha quebrou a invencibilidade do Santa Fé na edição atual da Libertadores.
Apesar da vitória do Grêmio, o gol do Santa Fé feito fora de casa pode complicar o time do Rio Grande do Sul na partida de volta. Caso perca por 1 a 0, ou mais, o Grêmio estará eliminado da competição. A partida na Colômbia será realizada no dia 16 de maio, às 22h, no Estádio El Campín, em Santa Fé.
Fernando marca e salva Grêmio na primeira partida contra o Indepediente de Santa Fé.
(Foto: AFP)
O Grêmio foi o primeiro a abrir o placar, com Vargas. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex Telles recebeu a bola de Elano e fez o cruzamento. O atacante chileno se antecipou à marcação e fez o gol de cabeça. O primeiro tempo foi de domínio dos brasileiros, apesar de o placar ter continuado o mesmo. O Santa Fé ficou preocupado em marcar a equipe gaúcha.
E foi aos sete minutos da etapa final que o Grêmio começou a se complicar. O zagueiro gremista Cris perdeu o tempo da bola e, ao tentar recuperá-la, acertou o atacante colombiano Cuero dentro da área. Não deu outra. O árbitro da partida marcou pênalti. Com a falta, Cris recebeu cartão amarelo, o segundo na partida, resultando na expulsão do jogador. Pérez foi quem realizou a cobrança do pênalti e empatou a partida para o Santa Fé. Com a expulsão de Cris, Luxemburgo mexeu no time. Saiu Elano e entrou o zagueiro recém-contratado Gabriel.
Com as mudanças na partida, o Grêmio precisava muito da vitória, que estava cada vez mais longe. Mas a equipe brasileira acordou a tempo e, com o grande apoio da sua torcida, passou a ameaçar o rival novamente. Com isso, o gol chegou. Fernando salvou a equipe gaúcha. Aos 35, o volante bateu com força, depois de aproveitar um rebote. O gol levou a torcida gremista à loucura e segurou a vitória até o final da partida.
Boa matéria. O Grêmio sempre terá dificuldades com expulsões. Este rapaz tem desequilíbrio mental. É um touro! Deve-se contratá-lo para a farra do boi.
ResponderExcluirMarcos Paulo