Na segunda prorrogação, Pinheiros vence o Uberlândia e empata quartas do NBB em 1 a 1, apesar dos 39 pontos de Day
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
02/05/2013 - Após vencer fora de casa o primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil, o Unitri/Universo perdeu em casa para o Pinheiros/Sky por 103 a 97, em um jogo muito movimentado. Com a vitória dos paulistas, a série de cinco jogos está empatada em 1 a 1 (assim como as séries entre Brasília x São José, e Bauru x Franca; apenas o Flamengo tem 2-0 sobre o Paulistano). O próximo jogo da série será no sábado (04), novamente em Minas Gerais.
O cestinha do jogo foi do Uberlândia. O ala Robert Day viveu grande noite. Ele marcou incríveis 39 pontos, sendo 21 em bolas de três pontos (7-15), o que não adiantou para levar seu time à vitória. Pelo Pinheiros, os destaques foram Shamell e Rafael Mineiro, que marcaram 21 pontos cada um.
O jogo
Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Pinheiros foi pra cima do time casa logo no primeiro quarto. Rafael Mineiro começou bem o jogo e comandou a vitória por 28 a 16. No segundo quarto, o time visitante foi melhor ainda. E com toda a equipe com mais disposição que o adversário, o Pinheiros chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Mas Robert Day diminuiu a vantagem para dez pontos ao final do segundo quarto: 46 a 36.
No terceiro período, a torcida tentou empurrar o Uberlândia, mas o time não correspondia em quadra, com exceção de Robert Day. Com isso, quem aproveitou foi o Pinheiros, que aumentou sua vantagem para 14 pontos (61 a 48). Quando a vitória dos paulistas já parecia certa e que eles iriam apenas controlar o jogo no último quarto, todos se surpreenderam. O Uberlândia voltou com tudo, e sempre comandado por Day, os mineiros diminuíram a vantagem logo no inicio do quarto para apenas dois pontos (66 a 64). Já nos últimos minutos, o time da casa chegou a virar o placar (76 a 74), para delírio da torcida no Sabiazinho. Mas, no finalzinho, o Pinheiros chegou ao empate com Paulinho.
Na prorrogação, o equilíbrio do último quarto se manteve. Joe Smith comandou o Pinheiros, que chegou a ficar à frente do placar, mas como sempre no jogo, Robert Day brilhou mais uma vez e empatou faltando sete segundos para o fim da primeira prorrogação.
O Uberlândia sentiu o preparo físico na segunda prorrogação, enquanto o Pinheiros sobrava em quadra. Aos poucos, os paulistas marcaram seus pontos e abriram uma vantagem considerável. Já no fim, o time da casa não demonstrou mais forças de reação e agora se concentra para o próximo jogo, no sábado.
0 comentários :
Postar um comentário