quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sem inspiração

Cruzeiro tem dificuldades para superar a retranca do Resende, mas vence por 2 a 1, placar que não evita um segundo confronto na Copa do Brasil


De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira.

02/05/2013 - O Cruzeiro venceu o Resende por 2 a 1 nessa quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A atuação celeste foi atípica, de pouca criatividade, o suficiente para bater a equipe fluminense, mas sem eliminar a partida de volta, que não seria realizada caso a Raposa ganhasse por uma diferença igual ou superior a de dois gols.

O segundo jogo será dia 22 de maio, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Antes, a equipe cruzeirense enfrenta o Villa Nova, na próxima quarta (8), às 20h30, também no Gigante da Pampulha, pela volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O Resende descansa e só volta a atuar contra o Cruzeiro, pois foi eliminado nas semifinais da Taça Rio pelo Botafogo, no último sábado.

Foto: Gabriel Borges/Vipcomm
Mineiros e fluminenses não agradaram no primeiro tempo, com um jogo amarrado, em que a equipe da casa só se preocupou em não levar gols. O Cruzeiro manteve maior posse de bola, tentava furar o bloqueio do Resende, mas encontrava dificuldades. Nilton, aos 25, quase abriu o placar para a Raposa em chute que acertou a rede pelo lado de fora. Depois, Borges tentou de cabeça e a bola passou perto do gol. O goleiro Mauro salvou os mandantes em duas oportunidades. A primeira em chute e a segunda em cabeçada de Dagoberto, nos minutos finais do primeiro tempo.

Na etapa final, os cruzeirenses seguiram melhores no jogo e abriram o placar aos 13 minutos, quando Dagoberto cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Everton Ribeiro chutar forte para a rede. Um minuto depois, Nilton arriscou chute rasteiro de fora da área e acertou o canto esquerdo de Mauro. Finalmente os resendenses saíram para o ataque e conseguiram sucesso em finalização de Guto, da intermediária, que desviou em Léo e tirou o goleiro Fábio do lance, aos 31 minutos.

Ficha do jogo

Resende: Mauro; Filipi Souza (Guto), Thiago Sales, Marcelo e Kim; Hiroshi, Leo Silva, Denílson e Dudu (Pedrinho); Geovane Maranhão e Elias
Técnico: Eduardo Allax

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos

***

Resultados da quarta-feira pela Copa do Brasil - Jogos de ida da 2ª fase:
Santo André 2x3 Goiás
CRAC 3x2 Betim
Campinense 1x2 Flamengo
ASA 3x0 Ceará
Santa Cruz 0x0 Internacional
Resende 1x2 Cruzeiro

Hoje, 19h30: CRB x Botafogo

0 comentários :

Postar um comentário