sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nada de gols

Em jogo contra o Botafogo, CRB conta com apoio da torcida e segura empate na ida da segunda fase da Copa do Brasil

De Rio de Janeiro.
Por Rafaela Antunes.

02/05/2013 - Em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Botafogo, que entrou em campo com time reserva, por conta da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, tentava eliminar a necessidade de um segundo encontro pela segunda fase da Copa do Brasil. Para surpreender a equipe carioca, o CRB apostou no fator casa, com marcação acirrada e jogadas no contra-ataque. Mas faltou criatividade para ambos os lados e, com o placar de 0 a 0, a decisão ficou para o próximo jogo, dia 14, no Rio de Janeiro.

Mesmo com jogadas previsíveis, os times ensaiaram ataques perigosos, criando chances de gols. Do lado alvinegro, Andrezinho cobrou falta, mas a bola explodiu no travessão. A defesa do Botafogo também teve que trabalhar. Antônio Carlos tirou uma bola na linha do gol de Jefferson, na melhor chance do time de Maceió. Depois, na segunda etapa, a equipe carioca teve um gol anulado, mas o jogo acabou mesmo sem gols.


Andrezinho participou das melhores chances do Botafogo.
(Foto: Ailton Cruz/VIPCOMM)

O jogo   

A partida podia ter sido decidida nos detalhes, mas a força prevaleceu à técnica. Lampejos de bom futebol resultaram em jogadas que exigiram um pouco dos goleiros, como a jogada individual de Vitinho aos 12 do segundo tempo, que levou a uma bola no travessão, após cobrança de Andrezinho.

O Botafogo deu espaço para que o CRB armasse as jogadas. Um dos destaques do time no meio de campo, Walter Minhoca tentou armar os contra-ataques com velocidade e, com um bom chute aos 15, deu trabalho a Jefferson.

O técnico Ademir Fonseca pediu que a equipe ariscasse para abrir o placar, jogando no erro do adversário.  Mas as tentativas não balançaram a rede, e jogo acabou em 0 a 0. O vencedor do segundo jogo no Rio de Janeiro enfrenta quem passar do confronto entre Figueirense e Arapongas, que ainda não iniciaram a série.

Ficha do jogo:

CRB 0x0 Botafogo

CRB: 
Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Marco Antonio) e Walter Minhoca (Thiago Potiguar); Carlão e Schwenck (Djavan).
Técnico: Ademir Fonseca.

BOTAFOGO: 
Jefferson; Edilson, Antônio Carlos, Andre Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Gegê, Andrezinho (Henrique) e Vitinho; Bruno Mendes (Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cartões amarelos: Walter Minhoca, Johnnattan, João Victor, Everton Luiz (CRB); Edilson, Gegê (BOT)

0 comentários :

Postar um comentário