quinta-feira, 2 de maio de 2013

Faltou futebol

Em partida fraca, Internacional e Santa Cruz empatam sem gols no Arruda, no primeiro duelo pela segunda fase da Copa do Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

02/05/2013 - O Santa Cruz recebeu o Internacional do Estádio do Arruda, para a disputa da primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a grande diferença técnica entre as equipes, o empate foi o resultado mais justo da noite, em um jogo que cada equipe dominou um tempo. Com o 0 a 0, os dois times voltam a se enfrentar no Rio Grande do Sul. A partida de volta será no Estádio Centenário e está marcada para o dia 15, às 22h.

Antes da decisão sobre quem avança na copa, os times terão as decisões dos estaduais. O Internacional pode erguer na taça no próximo domingo (05). Basta vencer o Juventude na final do segundo turno. Já o Santa Cruz enfrenta o Sport na final do Campeonato Pernambucano. O primeiro jogo será no Arruda.

Inter não conseguiu eliminar o jogo de volta no Recife. 
(Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance)

 
O jogo

Com o apoio da torcida, o Santa Cruz começou a partida pressionando o Internacional. Logo aos três minutos, Dênis Marques arriscou um chute de fora da área, mas passou ao lado do gol. A resposta do colorado veio aos nove minutos, com Vitor Junior. O atacante ficou cara-a-cara com o goleiro, mas Tiago Cardoso fechou bem ângulo e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos, Raul quase abriu o placar para os corais. Em cobrança de falta, o meia parou na boa defesa de Muriel. E aos 43, foi a vez de William Alves não passar por Muriel. O zagueiro mandou um cruzamento em direção ao gol e quase enganou o goleiro.

Na segunda etapa, o time de Dunga voltou mais organizado taticamente, e aos 14 minutos teve uma grande chance. Leandro Damião fez uma bela jogada individual, e após a finalização, viu o goleiro Tiago Cardoso fazer uma excelente defesa. Aos 30 minutos, o goleiro fez outra defesa importante depois de chute de Fabrício.

E quando Tiago Cardoso não conseguia segurar o resultado, a trave ajudava o Santa Cruz. Aos 31 minutos, Fabrício cobrou uma falta com muita força, e a bola bateu caprichosamente o travessão. Nos minutos finais, o time da casa soube manter o empate sem gols, que acabou sendo um grande resultado nesta segunda fase da Copa do Brasil.

Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Everton Sena, Tiago Costa (Nininha), William Alves, Renan; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho, Raul (Danilo); Flávio Caça-Rato (Caio Tavera) e Dênis Marques.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Internacional:
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício; Airton, Willians, Vitor Junior (Otavinho), Fred; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura).
Técnico: Dunga.

***

Resultados da quarta-feira pela Copa do Brasil - Jogos de ida da 2ª fase:
Santo André 2x3 Goiás
CRAC 3x2 Betim
Campinense 1x2 Flamengo
ASA 3x0 Ceará
Santa Cruz 0x0 Internacional
Resende 1x2 Cruzeiro

Hoje, 19h30: CRB x Botafogo


0 comentários :

Postar um comentário