domingo, 5 de maio de 2013

Coxa em vantagem

Coxa consegue empate no fim do jogo, e jogará por mais um resultado igual para ser tetracampeão

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

05/05/2013 - Ter clássico Atletiba na final do Paranaense é normal em toda a história, mas em 2013, quando ninguém esperava, aconteceu novamente. O Coritiba, que entrou como favorito ao titulo, venceu o primeiro turno; já o Atlético, que optou disputar o campeonato com o time sub-23, venceu o returno. Com isso, os times se encontraram neste domingo na Vila Olímpica para o primeiro jogo da grande final. Em um duelo equilibrado, o empate foi o resultado mais aceito pelos dois lados. Patric, contra, e Hernani marcaram para o Atlético; Deivid e Geraldo balançaram as redes para o Coritiba.

O decisivo jogo da final será no próximo domingo (12), no Couto Pereira. O Coritiba será tetracampeão se empatar. Já o Atlético precisa da vitória para levantar a taça.

Robinho fez as duas assistências dos gols do Coritiba.
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

O jogo

Com os dois times querendo ficar com a vantagem para o próximo jogo, a partida começou bem movimentada. Aos três minutos, Edigar Junio chutou forte no canto, e Vanderlei fez uma boa defesa. No minuto seguinte, saiu o gol do Coritiba. Robinho cruzou para Deivid, que de cabeça abriu o placar na Vila Olímpica.

Em desvantagem, o Atlético se lançou ao ataque e o empate saiu aos 12 minutos. Crislan cruzou na área, a zaga do Coxa saiu do lance para o goleiro Vanderlei defender, mas o lateral esquerdo Patric não entendeu a jogada e acabou fazendo um gol contra na tentativa de cortar o lance. Aos poucos, a partida foi ficando fraca tecnicamente. O Coritiba teve uma chance com Alex aos 23 minutos, mas o meia não conseguiu passar pelo goleiro Santos.

Na segunda etapa, o jogo só melhorou nos últimos 15 minutos, pois antes a partida ficou concentrada no meio-campo, com muitas faltas e pouco futebol. Aos 35 minutos, o Atlético virou o placar. Após cobrança de escanteio, Hernani subiu mais alto e colocou o Furacão na frente.

Durante todo o segundo tempo, o Coritiba só teve uma oportunidade de gol, e fez. Aos 40 minutos, Geraldo recebeu com lançamento de Robinho, se livrou da marcação e chutou forte para o fundo das redes. O atacante havia entrado no jogo dois minutos antes do gol.

Ficha do jogo

Atlético-PR: Santos, Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa, Renan Rodrigues, Renatinho (Elivélton), Hernani, Edigar Junio, Crislan (Erwin), Zezinho e Douglas Coutinho. Técnico: Arthur Bernardes.
Coritiba: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Chico, Patric (Escudero), Willian, Sergio Manoel (Geraldo), Alex (Lincoln), Robinho, Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
Público total: 7. 131
Público pagante: 6.162
Renda: R$ 122.190,00

0 comentários :

Postar um comentário