Com boa vitória e definição do triunfo em apenas 14 minutos, Chelsea avança à final da Liga Europa
De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.
03/05/2013 - Nesta quinta-feira, em jogo válido pela volta das semifinais da UEFA Europa League, o Chelsea recebeu o Basel em Stamford Bridge e superou sem sobressaltos o adversário com uma vitória por 3 a 1. Agora, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe inglesa avança com a vitória no placar agregado de 5 a 2 e pegará o Benfica na final a ser disputada na Amsterdã Arena em 15 de maio. Os portugueses, também em campo nesta quinta, eliminaram o Fenerbahçe.
Chelsea avança com golaço de David Luiz.
(Foto: Getty Images)
Logo no inicio do confronto, o Chelsea mostrou superioridade com Fernando Torres acertando a trave aos oito minutos de partida. Porém, com o ritmo do time inglês diminuindo, o Basel conseguiu chegar ao gol aos 45 minutos do primeiro tempo, com Salah, após grande passe de Stocker, que deixou o companheiro só com o trabalho de chutar na saída de Peter Cech.
No segundo tempo, um atropelamento do time da casa sobre os visitantes, que começou aos quatro minutos, com Torres aproveitando o rebote de Sommer em chute de Lampard para empatar o jogo. E não parou por aí. Três minutos depois, o time da casa virou o jogo em jogada com participação de Torres e gol de Moses, tendo de chutar duas vezes para marcar. Para fechar, aos 14 minutos, Lampard ajeitou e David Luiz acertou belo chute para marcar o terceiro gol dos Blues e garantir a classificação à sua primeira final de Liga Europa, algo que não foi alcançado nem quando disputou a extinta Copa da Uefa.
Chelsea:
Cech; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Bertrand; David Luiz (Ake), Lampard; Ramires (Oscar), Hazard (Mata), Moses; Torres.
Basel:
Sommer; Steinhofer, Schar, Sauro, Voser; Elneny, Frei (Diaz); Serey Die, Salah, Stocker (D Degen); Streller (Zoua).
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Público: 39.403 espectadores
0 comentários :
Postar um comentário