quinta-feira, 2 de maio de 2013

A esperança morreu

Rugby: Jogando em casa, Uruguai supera Brasil pelo Campeonato Sul-americano

Por ZDL Comunicação (Assessoria da Confederação Brasileira de Rugby).

02/05/2013 - A Seleção Brasileira Masculina de Rugby não resistiu à força dos uruguaios e foi superada por 58 a 7 na segunda partida do Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A. O torneio reúne as quatro principais forças da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile e Uruguai) e serve como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de Rugby de 2015. Agora, os brasileiros enfrentam a Argentina, país do top 10 mundial e que já está classificado para o Mundial da Inglaterra, no encerramento da competição continental. A partida será disputada no sábado (4), às 13h, com transmissão ao vivo do canal ESPN.


Uruguaios impuseram seu padrão de jogo e controlaram a partida.
(Foto: Rugby News)

Jogando em Montevidéu, o Uruguai aproveitou bem o jogo de base para manter a posse de bola e assim assumir o controle do jogo. Logo nos primeiros minutos, Federico Favaro abriu o placar para os Teros Uruguaios com um penal. Pouco depois, o Uruguai aproveitou a força do seu scrum para chegar ao in goal brasileiro, marcando um try com Juan Ormaechea, convertido por Favaro. Os brasileiros tentaram aproveitar as laterais para chegar ao campo do ataque, mas a defesa adversária se portou bem e, no contato físico, voltou a pressionar os Tupis para o campo de defesa. Alberto Roman e Francisco Bulatti marcaram mais dois tries para o Uruguai, ambos convertidos por Federico Favaro, que ainda acertou um penal, levando o placar para 25 a 0. Pouco antes do intervalo, Chabal acabou expulso depois de um choque com Oscar Durán.

No segundo tempo, Lucas Duque, o Tanque, e Leo Frota entraram para reforçar o Brasil. Os uruguaios continuaram ganhando os scrums fixos e isso levou Juan Ormaechea a arrancar e marcar mais um try, convertido por Favaro. Os Tupis chegaram bem próximo do in goal uruguaio, mas no line out, os Teros recuperaram a bola e afastaram o perigo. Os brasileiros partiram para o contato e procuraram encontrar espaços para chegar ao in goal adversário. Entretanto, os uruguaios suportaram a pressão e depois de uma bela troca de passes, Franco Lamanna conseguiu marcar mais um try. Depois disso, o time da casa voltou a criar mais volume de jogo e deixou o Brasil em seu campo de defesa. Arturo Avalo e Diego Magno ampliaram para o Uruguai. Faltando quatro minutos para o fim da partida, Moisés conseguiu furar a forte defesa dos Teros, marcando um try, convertido pelo irmão Tanque. Leandro Leivas ainda conseguiu marcar mais um try para o Uruguai, fechando o placar em 58 a 7.

Com este resultado, os uruguaios, que perderam para a Argentina na primeira rodada por 29 a 18, disputam contra o Chile, que venceu o Brasil por 38 a 22 e perdeu para os argentinos por 85 a 10, uma vaga na próxima fase do classificatório para o Mundial de 2015.

Integraram a seleção brasileira na partida contra o Uruguai: 1- Abud, 2- Nativo, 3- Jardel, 4- Carlão, 5- Bruxinho, 6- Saulo, 7- Matias, 8- Ige, 9- Leco, 10- Gregg, 11- Zé, 12- Pedrinho, 13- Moisés, 14- Ogum, 15- Tcheus. Suplentes: 16- Cocão, 17- Chabal, 18- Marcelo, 19- Camisa, 20- Tanque, 21- Torosso, 22- Grampola, 23- Léo Frota. Treinadores: Scott "Razor" Robertson e Jason Holland.

0 comentários :

Postar um comentário