quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sempre ele

Experiente Paulo Baier sai do banco e comanda a vitória do Atlético-PR sobre o Brasil de Pelotas

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

17/04/2013 - Após vencer o primeiro jogo da Copa do Brasil por 1 a 0, o Atlético recebeu o Brasil de Pelotas no Ecoestádio com a vantagem do empate para avançar à segunda fase do torneio. O Furacão não teve problemas e venceu por 2 a 0, com boa atuação de Paulo Baier. O meia saiu do banco de reservas para marcar um gol e dar passe para outro. Esse foi o primeiro jogo do time principal do Atlético em Curitiba. O Furacão disputa o Campeonato Paranaense com o time sub-23.

O próximo adversário do Atlético será o vencedor de América-RN e Ji-Paraná-RO. O time de Natal venceu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa. A partida de volta está marcada para o dia 25 no Estádio Nazarenão.

Sem dificuldades, Furacão elimina o Brasil de Pelotas. 
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas chances de gol, foi o Atlético quem mostrou uma postura mais ofensiva em campo. Com maior posse de bola, o Furacão não conseguiu transformar em finalizações e furar o bloqueio do Brasil de Pelotas. Aos 24 minutos, Marcelo fez jogada individual, mas parou na boa defesa de Luiz Muller.

Com 31 minutos, o Atlético teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Em um lance de bola parada, Elias cruzou na área e Cléberson subiu sozinho para o cabeceio, mas mandou para fora. O time gaúcho veio com a proposta de contra-atacar, mas na primeira etapa não conseguiu levar perigos ao adversário.

No segundo tempo, o Brasil ameaçou mais. Leandro Leite e Brasão tiveram chances, mas pecaram nas finalizações. Aos 22 minutos, pouco tempo depois de ter entrado no jogo, Paulo Baier abriu o placar no Ecoestádio. O meia aproveitou passe de Léo para marcar o primeiro gol da noite.

O experiente jogador do Atlético teve grande importância no placar da partida. Ele, que marcou o primeiro, fez a assistência para o segundo. Aos 33 minutos, Baier cruzou rasteiro para Éverton, que deu números finais ao jogo. Atlético 2 a 0 no Brasil de Pelotas.

Ficha do jogo

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Éverton e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Ederson) e Marcão (Ciro). Técnico: Ricardo Drubscky.

Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando e Edu Silva; Leandro Leite, Cleiton, Washington e M. Sapucaia (Tiago); Brasão (Eder Machado) e Alex Amado (Marcio). Técnico: Rogério Zimmermann.


0 comentários :

Postar um comentário