sexta-feira, 12 de abril de 2013

Para esquecer os problemas

Bahia joga o suficiente fora de casa, e conta com um pênalti perdido no final para garantir a classificação na Copa do Brasil

De Aracaju.
Por Victor França.

12/04/2013 - Após ser goleado pelo Vitória no último domingo, o Bahia amenizou um pouco o trauma ao vencer o Maranhão por 2 a 0, em sua estreia na Copa do Brasil 2013. Dessa maneira, o Tricolor eliminou o jogo da volta, e espera o vencedor do duelo entre Tupi e Luverdense. Na quarta-feira (10), o time mineiro venceu o Luverdense por 1 a 0. A partida de volta será em Mato Grosso, na próxima semana.

Foto: ESPN/Reprodução

O Maranhão começou o jogo bem melhor, pressionando o Bahia com jogadas aéreas. Mas foi o tricolor baiano que marcou primeiro. Aos nove, o goleiro Omar lançou Magal, que aplicou lindo drible em Grafite e bateu na saída de Flauberth.

Após o gol, o jogo no primeiro tempo não teve mais nenhum lance mais agudo de perigo, e se resumiu a chutes de médias distância e bolas alçadas na área.

O início do segundo tempo pareceu ser uma cópia da epata inicial, e novamente aos nove minutos o Bahia marcou. Depois de boa troca de passes, Diones apareceu livre e chutou. A bola ainda desviou em Grafite antes de entrar.

Mesmo sem  criatividade nenhuma no meio-campo, o Maranhão teve a grande chance de descontar em pênalti sobre Zé Maria, aos 34 minutos. Porém, Jackson cobrou na trave e Bahia saiu de São Luís classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.

0 comentários :

Postar um comentário