sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os quatro melhores

Chelsea, Benfica, Basel e Fenerbahçe chegam às semifinais da Liga Europa

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

12/04/2013 - As semifinais da Liga Europa estão definidas após os jogos de volta competição, realizados nesta quinta-feira (11). Mesmo com a derrota, o Chelsea passou pelo Rubin Kazan, o Benfica marcou no fim e superou o Newcastle, Fenerbahçe empatou fora com a Lazio e o Basel precisou das penalidades máximas para vencer o Tottenham. Em sorteio realizado na manhã desta sexta, ficou definido que o Basel será o adversário do Chelsea, enquanto Benfica e Fenerbahçe farão a outra semi. Jogos nos dias 25/04 e 02/05.

O Chelsea começou melhor que o Rubin Kazan, mas a equipe russa não quis saber de brincadeira e venceu os ingleses, de virada, por 3 a 2, no estádio Luzhniki, em Moscou. Os blues saíram na frente com Fernando Torres, no primeiro tempo. Na etapa final, o empate russo aconteceu com Marcano, mas o segundo gol do time inglês saiu com Moses, após boa tabela com Ramires. Depois do gol, o que era tranquilidade para o mistão do técnico Rafa Benitez, virou pesadelo. Kardeniz e Natcho, cobrando pênalti, viraram a partida. Mesmo com muita força de vontade do Rubin Kazan, o Chelsea fez o resultado na primeira partida e mereceu a classificação. O primeiro jogo tinha terminado em 3 a 1 para os blues.

Moses comemora o segundo gol do blues.
(Foto: Reuters)

O Benfica passou por maus pedaços diante do Newcastle, em St. James Park, mas no fim, acabou saindo com o empate em 1 a 1. Os Magpies começaram em cima no primeiro tempo, mas a rede não balançou. Os portugueses jogavam de forma conservada, mesmo sabendo que seriam pressionados. Na etapa final, o jogo esquentou e Cissé, depois de dois gols bem anulados, finalmente, anotou um gol legítimo. O gol deixou os ingleses mais nervosos em busca de mais um gol, mas no fim, Sálvio acabou com a vontade inglesa, empatando a partida. O primeiro havia terminado com 2 a 0 para os portugueses.

O Fenerbahçe teve atuação segura e conseguiu segurar a Lazio, do brasileiro Hernanes, empatando em Roma, na Itália, por 1 a 1. O primeiro tempo foi muito abaixo do que se esperava, com muito erros. Mas, na segunda etapa, o meia bósnio Lulic fez para os anfitriões. Entretanto, quando se esperava uma força maior dos italianos, o Fener melhorou e chegou ao empate com a Erkin, após bom passe de Webó.

Festa dos jogadores do Fenerbahce em mais um gol.
(Foto: Reuters)

Mesmo sendo muito guerreiro em campo, o Tottenham não conseguiu superar os suíços do Basel e acabou perdendo nas penalidades máximas. No tempo normal, os Spurs abriram o placar com Dempsey. Para o Basel, marcou com Salah, ainda no primeiro tempo. Dragovic virou para os suíços, mas os ingleses empataram, novamente com Dempsey, com colaboração do goleiro, fechando o segundo tempo em 2 a 2. Depois de uma prorrogação fechada, amarrada, o jogo foi para os pênaltis, e ai valeu a competência do Basel, que fez quatro gols, enquanto o Tottenham fez apenas um e perdeu dois, com Huddlestone e Adebayor. Final, 4 a 1.

0 comentários :

Postar um comentário