No último amistoso antes do Sul-americano, seleção brasileira masculina de rugby vence o México por 76 a 5
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
22/04/2013 - O Brasil recebeu o México para dois amistosos preparatórios para o Sul-Americano de rugby. Após vitória por 50 a 14, na última terça-feira, em São José dos Campos, os Tupis receberam as Serpentes mexicanas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, neste sábado (20), e tiveram mais um resultado positivo, dessa vez por 76 a 5.
Seleção Brasileira de rugby terá grande desafio no Sul-americano em busca do Mundial 2015.
(Foto: Eduardo do Carmo/Boleiros da Arquibancada)
As duas vitórias seguidas dão moral ao grupo brasileiro para o Consur A, que é o campeonato sul-americano de rugby. A competição, que será disputada entre os dias 27 de abril e 4 de maio, proporciona uma vaga para a eliminatória das Américas para o Mundial de 2015. Ao lado do Brasil, estarão os selecionados da Argentina, Chile e Uruguai. Através do ranking, os argentinos já estão garantidos. Caso o Brasil vença Chile e Uruguai, disputará uma vaga na Copa do Mundo contra Canadá ou EUA.
Entrada dos jogadores para o 2º amistoso entre Brasil e México
A seleção mexicana ainda é jovem e tem pouca experiência no esporte. O Brasil, considerado país estratégico para o crescimento do rugby pela Federação Internacional, entrou como favorito e confirmou a expectativa. Mesmo com o resultado elástico, os Tupis sabem que alguns erros precisam de correções para a disputa do Sul-americano.
- Uma vitória é sempre boa, principalmente antes de um compromisso importante como o Sul-americano. Apesar de ter sido um jogo aparentemente fácil, cometemos alguns erros nas finalizações e isso, em uma partida decisiva, não pode acontecer. Mas no geral fomos bem, colocamos em prática o que temos feito nos treinos - disse o capitão Nativo.
Cerca de 3 mil torcedores foram ao Bruno José Daniel acompanhar a partida dos Tupis.
(Foto: Eduardo do Carmo/Boleiros da Arquibancada)
Uma provável baixa para o Consur A é o craque Fernando Portugal, do São José Rugby. Após sofrer um tackle na etapa final, o atleta saiu com uma lesão no ombro direito e foi levado ao hospital. Através das redes sociais, Portugal acalmou os fãs e informou que trata-se de uma luxação. De acordo com o jogador, o ombro saiu do lugar, mas não houve fratura. A notícia triste é que Portugal pode ser desfalque no Sul-americano.
O jogo
Logo no início, Diegão marcou o primeiro try para o Brasil. Em seguida, Tanque não desperdiçou a conversão e abriu 7 a 0. Pouco depois, após conferência dos árbitros, Samano comemorou o único try mexicano e diminuiu a vantagem: 7 a 5. Tanque anotou mais um try, além da conversão, e ampliou o resultado para 14 a 5.
México foi a primeira seleção fora da América do Sul a visitar o Brasil para uma partida de rugby
(Foto: Eduardo do Carmo/Boleiros da Arquibancada)
A partir daí, o Brasil não teve dificuldade para impor o seu jogo e massacrar o adversário. Ainda na primeira etapa, Ogum fez o seu try e Tanque converteu: 21 a 5. Em seguida, sem conversão, Abud chegou ao in-goal e abriu 26 a 5.
Na volta do intervalo, o capitão Nativo e Ige fizeram um try cada. Aos 47 minutos, o Brasil já tinha 40 a 5 a seu favor. Croffi e Chabal ampliaram e contaram com duas boas conversões de Tanque: 54 a 5. Nos três próximos tries (Ogum, Zé e Gregg) não houveram conversões e os Tupis chegaram a 69 a 5. No final, através de um penal try, o Brasil fechou o placar em 76 a 5.
0 comentários :
Postar um comentário