sábado, 20 de abril de 2013

Mais perto

Arsenal vence e fica mais perto de uma vaga na próxima Champions; QPR e Reading perdem e estão praticamente rebaixados

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

20/04/2013 - Começou neste sábado (20) mais uma rodada da Premier League, desta vez a de número 34. Na reta final, as posições vão começando a ser definidas, tanto na parte de cima, como na parte de baixo. O Arsenal venceu mais uma vez de forma suada, e chegou provisoriamente à terceira posição; e o Queens Park Rangers, do goleiro Júlio César, perdeu mais uma, e está praticamente fora da elite da próxima temporada.

Mertesacker e Monreal comemoram gol da vitória. 
(Foto: Reuters)
No Craven Cottage, o Arsenal pegaria o mediano Fulham, com a volta de Szczesny ao gol e Rosický mantido na armação. Aos 12 minutos, o jogo foi começando a se definir: Arteta sofreu falta de Sidwell, e o árbitro mandou o volante direto para fora. Mas ao longo da primeira etapa, parecia que o Fulham estava com um a mais, criando boas chances com Emanuelson e Bryan Ruiz.

Giroud, isolado, conseguiu girar bem ao receber uma rara bola, e acertou a trave de Schwarzer, aos 39. Foi o estalo que fez o Arsenal acordar, e o gol apareceu aos 44: Walcott bateu falta na área, Koscielny não conseguiu acertar a cabeçada em cheio, mas ela se ofereceu a Mertesacker, que só completou. Apesar disso, o segundo tempo teve a mesma toada do primeiro: Fulham mais perigoso, e Arsenal apático. Manolev ainda marcou para os Cottagers, mas foi corretamente anulado. Giroud ainda foi expulso no final e desfalca o Arsenal contra o Manchester United.

Nos outros jogos, o Sunderland bateu o Everton por 1 a 0 no Stadium of Light; o QPR perdeu em Loftus Road por 2 a 0 para o Stoke City; o Norwich bateu o Reading por 2 a 1 em Carrow Road; Swansea e Southampton ficaram no zero no Liberty Stadium; o West Ham bateu o ameaçado Wigan por 2 a 0, em Upton Park; e o West Brom empatou por 1 a 1 com o Newcastle, nos Hawthorns. QPR e Reading tem 99% de chances de voltarem à Championship, segunda divisão inglesa.

Quem brilhou? Per Mertesacker foi bastante exigido pelo ataque do Fulham, mas se saiu muito bem, e ainda guardou o dele lá na frente, o único gol da magra vitória dos Gunners.

Quem atrapalhou? O Queens Park Rangers trouxe bons nomes, tem um técnico de alto nível, mas mesmo assim, vai se despedindo da elite inglesa, com um futebol pífio e resultados patéticos.

Próximos jogos. A rodada tem continuidade no domingo (21), com Tottenham e Manchester City duelando em White Hart Lane; e Liverpool e Chelsea, em Anfield Road.

CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (81)
2º Manchester City (68)
3º Arsenal (63)
4º Chelsea (61)
5º Tottenham Hotspur (58)
6º Everton (56)
7º Liverpool (50)
8º West Bromwich Albion (45)
9º Swansea City (42), saldo 1
10º West Ham United (42), saldo -7
11º Fulham (40)
12º Southampton (39)
13º Norwich City (38)
14º Sunderland (37), saldo -7
15º Stoke City (37), saldo -11
16º Newcastle United (37), saldo -17
17º Aston Villa (34)
18º Wigan Athletic (31)
19º Queens Park Rangers (24), saldo -27
20º Reading (24), saldo -28

0 comentários :

Postar um comentário