terça-feira, 2 de abril de 2013

Mais perto da vaga

Bayern vence a Juve em casa, não sofre gols e leva boa vantagem para Turim

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

02/01/2013 - O Bayern de Munique saiu na frente para chegar às semifinais da UEFA Champions League pela terceira vez em quatro temporadas, após encerrar a sequência de 18 jogos invictos da Juventus em competições europeias.

David Alaba marcou com apenas 25.02 segundos - o sétimo gol mais rápido na história da UEFA Champions League - para colocar os líderes da Bundesliga na frente, mas foram os campeões da Serie A italiana que começaram melhor após o choque do gol, até o Bayern retomar o controle. O clube bávaro manteve sua vantagem bem resguardada, e após o quinto gol de Thomas Müller no torneio, aos 63 minutos, eles vão cheios de confiança para Turim na próxima semana. 2 a 0.

David Alaba sai para comemorar o primeiro gol, logo aos 25 segundos.
(Foto: Getty Images)
O Bayern dificilmente poderia esperar um começo melhor do que o real, quando Alaba abriu o placar no primeiro ataque do jogo, disparando de longe e aproveitando desvio em Arturo Vidal que matou Gianluigi Buffon. A Juve não sofria gols a 490 minutos, mas se recompôs e seu meio de campo recheado com cinco jogadores fez os anfitriões trabalharem na marcação. Andrea Pirlo raspou a trave com uma cobrança de falta,e Vidal disparou chute para fora.

No entanto, uma lesão de Toni Kroos significou uma introdução precoce de Arjen Robben, cheio de confiança após marcar duas vezes na goleada de 9 a 2 de sábado sobre o Hamburgo na Bundesliga, e o substituto logo ajudou o Bayern a retomar o controle. Buffon defendeu o primeiro chute a gol do holandês, após um mau alívio de Andrea Barzagli, mas poderia ter feito melhor na jogada de Müller, chutando para fora na primeira trave.

De fato, com Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger também ameaçando, a equipe de Jupp Heynckes até poderia estar com mais vantagem no intervalo, mesmo depois da cabeçada de Leonardo Bonucci que passou próximo à trave no estouro do intervalo. Bayern novamente ditou o ritmo após o reinício, embora a magra vantagem ainda assustava a torcida da casa.

Mas isso mudou aos 63 minutos quando Müller dobrou a vantagem do Bayern, tocando para o gol vazio após receber cruzamento rasteiro de Mario Mandžukić, que correu atrás do rebote de um chute de Luiz Gustavo. Vidal respondeu rápido, fazendo Manuel Neuer trabalhar duas vezes, mas seus esforços foram desaparecendo, e por pouco Müller não conseguiu ampliar ainda mais o placar. Depois de sofrer sua primeira derrota europeia em mais de três anos, a equipe de Antonio Conte precisa fazer o impossível na próxima quarta-feira.

Quem brilhou? David Alaba arriscou de longe logo no primeiro chute e deu a vantagem que o Bayern precisava. Defensivamente, conteve bem as descidas de Pirlo e Lichtsteiner.

Quem atrapalhou? Arturo Vidal esteve apagado pela marcação bávara, e acabou recebendo amarelo que o impede de jogar a segunda partida.

Próximos jogos. O Bayern deve levar o título alemão neste domingo contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa. A Juve, também próxima de conquistar o país, recebe o Pescara em Turim, no sábado.

BAYERN DE MUNIQUE (4-2-3-1)
Neuer, Lahm, van Buyten, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Luiz Gustavo; Thomas Müller, Kroos (Robben) e Ribéry (Shaqiri); Mandžukić (Gomez). Tec: Jupp Heynckes

JUVENTUS (3-5-2)
Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio e Peluso (Pogba); Matri (Vucinić) e Quagliarella (Giovinco). Tec: Antonio Conte

0 comentários :

Postar um comentário