quinta-feira, 4 de abril de 2013

Los Angeles agradece

Jazz perde em casa para os Nuggets e sai da zona de classificação para os playoffs da NBA


De São Paulo.
Por Neto Bebiano.

4/4/2013 – Na noite desta quarta-feira (03), jogando em casa (Energy Solutions Arena), o Utah Jazz, que tinha ganho cinco partidas seguidas em casa, perdeu para o Denver Nuggets por 113 a 96 em mais um jogo da reta final da temporada regular da NBA, e saiu da zona de classificação para os playoffs. Os Nuggets, que seguem sem contar com o armador Ty Lawson (joelho), ocupam o terceiro lugar na conferência Oeste, com uma campanha de 51 vitórias e 24 derrotas. 

O Utah Jazz é o nono na mesma conferência, com 39 vitórias e 37 derrotas, uma derrota a mais que os Lakers, que assumem novamente o oitavo lugar. A disputa entre os dois times para o último lugar promete, com sete jogos faltando para o término da temporada regular. O Utah Jazz tem um caminho mais difícil, já que terá vários jogos fora de casa.

Danilo Gallinari foi fundamental na vitória desta quarta.
(Foto: Justin Edmonds/Getty images)

Danilo Gallinari foi a estrela da noite. O jogador anotou 21 pontos (nove seguidos no último quarto) e pegou quatro rebotes. Kenneth Faried foi outro com boa partida. Ele anotou 19 pontos e pegou oito rebotes. Kosta Koufos foi bem nos rebotes. O europeu terminou o jogo com 13 rebotes e dois pontos.

Do lado do Jazz, Gordon Hayward foi o destaque com 18 pontos, acertando 7 de 13 arremessos e três de seis chutes de três. Paul Millsap fez 16 pontos e Al Jefferson terminou o jogo com 16 pontos e nove rebotes. O armador Mo Williams fez péssima partida e terminou o jogo com quatro pontos e só acertou dois de 12 arremessos que fez na partida.

PRÓXIMOS JOGOS - Os Nuggets jogam hoje contra o Dallas Mavericks e o Utah jogará na sexta contra o New Orleans Hornets.

Quando a bola subiu...

O Jazz vinha de cinco vitórias seguidas na NBA e os Nuggets mostraram não se importarem com isso. Com um jogo rápido de transição, físico e muitas enterradas, o time de Denver dominou o jogo desde o começo. A história do jogo pode ser resumida dessa maneira: os Nuggets atacaram o garrafão sem parar e o Utah Jazz arriscava demais as bolas de longe, que, nesse jogo, não estavam caindo. Isso foi refletido na porcentagem de tiros de cada time. Os Nuggets terminaram acertando 56% de seus arremessos, enquanto os Jazz só acertaram 46%. 

O total de rebotes para cada time também foi um diferencial. Denver teve um total de 42 rebotes e os jogadores de Utah só pegaram 33. Isso refletiu nos pontos dentro do garrafão para cada time, já que os Nuggets se aproveitaram de todos esses rebotes (oito ofensivos) e terminaram o jogo com 58 pontos no garrafão, 18 a mais que o time derrotado.


Resultados da noite da quarta-feira (3) na NBA:
Washington Wizards 78 @ 88 Toronto Raptors 
Philadelphia 76ers 83 @ 88 Charlotte Bobcats 
New York Knicks 95 @ 82 Atlanta Hawks 
Brooklyn Nets 113 @ 95 Cleveland Cavaliers 
Detroit Pistons 93 @ 98 Boston Celtics 
Minnesota Timberwolves 107 @ 98 Milwaukee Bucks 
Orlando Magic 84 @ 98 San Antonio Spurs 
Denver Nuggets 113 @ 96 Utah Jazz 
Houston Rockets 112 @ 102 Sacramento Kings 
Memphis Grizzlies 94 @ 76 Portland Trail Blazers 
Phoenix Suns 101 @ 126 Los Angeles Clippers 
New Orleans Hornets 88 @ 98 Golden State Warriors

A temporada regular segue logo mais, com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
20h: Chicago Bulls @ Brooklyn Nets 
22h: Dallas Mavericks @ Denver Nuggets 
22h30: San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder

0 comentários :

Postar um comentário