sábado, 6 de abril de 2013

Liderança provisória

Após vencer o Arapongas neste sábado no Ecoestádio, Furacão dorme na liderança e torce por tropeço do Londrina na rodada do estadual

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

06//04/2013 - Na abertura da oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR venceu o Arapongas por 2 a 1. Douglas Coutinho e Crislan marcaram os gols do Furacão. Baiano, de pênalti, diminuiu para o time do interior. Com a vitória, o Atlético chegou à liderança da competição com 20 pontos, um a mais que o Londrina, que enfrenta amanhã o Operário. O Arapongas continua com seis pontos, na 10ª posição.

Na próxima rodada, o Atlético encara o JMalucelli no Ecoestádio, mas com mando de campo do Jotinha. Já o Arapongas enfrenta em casa o Paraná Clube. Os dois jogos serão no próximo domingo (14), às 16h.

Douglas Coutinho marca mais um gol, e se isola na artilharia do campeonato.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Na primeira etapa, o time visitante foi melhor. Logo aos dois minutos, Éder quase abriu o placar. O atacante recebeu bom passe e ficou na cara do gol, mas parou na boa defesa de Santos. Aos 19 minutos, Éder parou mais uma vez na defesa de Santos. O goleiro se adiantou e afastou o perigo.

O Atlético não conseguiu chutar uma bola a gol nos primeiros 45 minutos. Já o Arapongas, que teve boas chances, não conseguiu ter um bom aproveitamento nas finalizações. No segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva, e aos poucos começava a ter o domínio da partida.

Aos 12 minutos, o Furacão abriu o placar com Douglas Coutinho, artilheiro do campeonato com dez gols. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Édson e, livre de marcação, fez o primeiro gol atleticano. Oito minutos depois, Edigar Junio fez boa jogada e tocou para Crislan ampliar o placar. 

O Arapongas não repetiu a atuação da primeira etapa, e só teve duas chances de gol no segundo tempo. A primeira aos 42 minutos, com Éder, que foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Baiano marcou o gol de honra. A segunda foi aos 47 minutos. O zagueiro Marcelo Felber recebeu um cruzamento livre de marcação, mas cabeceou por cima do gol.

Ficha do Jogo

Atlético-PR 2x1 Arapongas

Atlético-PR: Santos; Léo (Jean Felipe), Zuchi, Bruno Costa e Myller Alves; Renan Foguinho, Hernani (Marcos Guilherme) e Zezinho; Crislan, Edigar Junio (Erwin) e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes.


Arapongas: Edson; Pedro Balu, Breno, Marcelo e Teles (Rick); Jean, Luis Mario(Lucas Silva), Danilo e Edu Amparo (Lucas Guma); Eder e Baiano.
Técnico: Lio Evaristo.

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva 
Assistentes: Marcelo Pavan e Rafael Dias de Melo

Confira mais informações sobre o torneio no site da Federação Paranaense de Futebol.

0 comentários :

Postar um comentário