Lakers levam lavada dos Spurs e vaga para a próxima rodada dos playoffs da NBA está praticamente definida
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
27/04/13 - O placar do duelo da última noite entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs resume bem o que vem sendo esta série. Como era de se prever, o time da Califórnia sofre com lesões e não consegue fazer frente ao time que foi líder da Conferência Oeste durante quase toda a temporada. Jogando no Staples Center, em Los Angeles, os Spurs venceram os Lakers por 120 a 89, pior derrota da história dos Lakers jogando em casa nos playoffs da NBA.
A situação dos Lakers era preocupante desde o início. Aliás, desde antes do início. Só de pegar San Antonio completo e se ver desfalcado simplesmente de seu maior ídolo, Kobe Bryant, é um peso muito grande. Para piorar ainda mais as coisas, Los Angeles foi à quadra na última noite mais uma vez sem Steve Nash e Steve Blake e com os jovens Darius Morris e Andrew Goudelock na armação, jogadores com menos de dez jogos na carreira e que iniciariam uma partida pela primeira vez. Pelo menos, eles não decepcionaram. E o melhor: surpreenderam. Junto a Dwight Howard (25 pontos e 11 rebotes), foram os destaques do time. Morris fez 24 pontos e seis assistências, enquanto Goudelock fez 20 pontos.
Do lado de San Antonio, como sempre, a grande dupla se destacou. Tony Parker fez 20 pontos e deu sete assistências, enquanto Tim Duncan fez 26 pontos e pegou nove rebotes. O brasileiro Tiago Splitter, que saiu de quadra lesionado no fim do terceiro período e, provavelmente, não jogará o próximo jogo, fez cinco pontos e pegou seis rebotes, em 22 minutos jogados.
O próximo duelo entre os dois está marcado para o próximo domingo (28), novamente em Los Angeles. Provavelmente, a série acabará por lá mesmo.
Quando a bola subiu...
Dentro de quadra, os Spurs fizeram questão de logo irem transformando o favoritismo em vantagem no placar. Los Angeles abriu 4 a 2, parecia que demonstraria um bom jogo, mas parou aí. Logo o time do Texas tomou a vantagem e foi abrindo folga. San Antonio fez 30 a 18 no primeiro quarto. Os visitantes acertaram 61,18% dos seus arremessos de quadra (11-18), enquanto os mandantes só conseguiram 34,8% (8-23). Além do desempenho ofensivo, claramente a defesa de Los Angeles também deixou a desejar.
Tim Duncan e Tony Parker faziam grande atuação pelos Spurs, que mantinha-se tranquilo à frente. O bom momento dos Lakers no segundo quarto veio quando Goudelock, que fazia bom jogo, conseguiu duas cestas de três consecutivas e obrigou Gregg Popovich a pedir tempo. A vantagem de San Antonio, que só foi crescendo, voltava para doze pontos. Ao intervalo, onze de folga: 55 a 44.
O jogo seguia da forma que San Antonio queria. Ele comandava e Los Angeles não oferecia resistência. Com o tempo passando, a vantagem cresceu e chegou a 22 pontos ao fim do terceiro quarto, que teve como ponto negativo a lesão do pivô brasileiro Tiago Splitter. Ele caiu se contorcendo em dores após machucar o tornozelo esquerdo e foi para o vestiário ser observado. Resta torcer para que não seja nada sério e o "time do DM" seja reforçado.
Tiago não voltou à quadra no último período, onde o seu time sustentou a folga com tranquilidade, e seguiu forçando para expandir a vantagem. A vitória estava garantida. San Antonio fez 35 a 26 e fechou o jogo em 120 a 89, lavada no Staples Center.
Confira a ficha de Spurs @ Lakers.
0 comentários :
Postar um comentário