Paulistano faz valer o fator casa e força o quinto jogo contra o Basquete Cearense nas oitavas do NBB
De Aracaju.
Por Victor França.
24/04/2013 - Jogando em casa, na noite desta terça-feira (23), o Paulistano/Unimed venceu o Sky/Basquete Cearense por 89 a 85 e continua vivo na briga dos playoffs no Novo Basquete Brasil 2012/2013. Com o confronto empatado em 2 a 2, a decisão da vaga para as quartas de final será decidida na próxima sexta-feira, às 20 horas, em Fortaleza.
Para vencer o jogo, o Paulistano contou com boas atuações de Edinho, que marcou 17 pontos e pegou sete rebotes, e de Toyloy, com 16 pontos. O cestinha do jogo foi André Goés, do Basquete Cearense, com 26 pontos.
Foto: Ale da Costa/Portrait
Os donos da casa começaram melhor, e contando com Alex Oliveira inspirado, abriram 12 a 6. Porém, mesmo com o fraco início, o Basquete Cearense se recuperou no decorrer no quarto e chegou a virar o placar. Mas com duas bolas de três de Elinho, a equipe paulista fechou o primeiro período em 26 a 25.
Elinho voltou a aparecer no período seguinte, e o Paulistano chegou a abrir uma vantagem de dez pontos (36 a 26). O Basquete Cearense não sentiu o golpe e conseguiu diminuir a diferença, indo para o intervalo em desvantagem de cinco pontos (47 a 42).
O panorama seguiu o mesmo no terceiro quarto, e após o Paulistano abrir novamente uma boa dianteira no placar, o time nordestino ouviu as broncas do técnico Alberto Bial para se recuperar no terceiro quarto, que terminou em 73 a 66 a favor do Paulistano.
No último período, o Basquete Cearense bem que tentou, e a diferença no placar chegou a ficar de apenas dois pontos. Mas ao final, o Paulistano teve tranquilidade para confirmar a vitória e levar a decisão para o quinto jogo.
0 comentários :
Postar um comentário