segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bosh decide

Chris Bosh acerta de três nos últimos segundos e Miami, sem suas principais estrelas, vence Spurs no Texas para seguir soberano na NBA

De São Paulo.

Por Ronaldo Bento.

01/04/13 - Neste domingo (31), duelo entre as duas equipes de melhor campanha na temporada regular da NBA. O Miami Heat visitou o San Antonio Spurs e venceu por 88 a 86. Após o triunfo, a franquia da Flórida passou a ter uma campanha de 58-15 e segue na ponta da Conferência Leste. No outro lado, com o revés, San Antonio ficou com uma campanha de 55-18, também na liderança, só que dá conferência Oeste.


Os destaques da partida foram, pelo lado do Heat, Chris Bosh (23 pontos e nove rebotes), Ray Allen (14 pontos) e Norris Cole (13 pontos). Já pelo lado de San Antonio, Tim Duncan (17 pontos e 12 rebotes), Kawhi Leonard (17 pontos e 11 rebotes) e Tony Parker (12 pontos e oito assistências) foram os principais nomes. O pivô brasileiro Tiago Splitter, mais uma vez titular, marcou sete pontos e pegou 10 rebotes.

O Heat venceu mesmo não colocando suas estrelas LeBron James, Dwyane Wade e Mario Chalmers em quadra, repetindo algo que San Antonio havia feito no último dia 29 de novembro. Naquela oportunidade, o técnico Gregg Popovich também poupara seus principais atletas (Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green) e foi multado por isso. 


Bosh acabou com o jogo, acertando de três nos últimos segundos.
(Foto: D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)


Quando a bola subiu...

O Heat não teve seus dois maiores astros, James e Wade, em quadra. Coube ao time apostar em Chris Bosh no inicio do jogo. Com bons arremessos de média e longa distância, conseguiu assim que o Miami se mantivesse sempre próximo no placar, com os donos da casa encerrando o primeiro quarto vencendo por 24 a 22. No segundo quarto, os Spurs chegaram a abrir sete pontos de vantagem, mas a mesma foi diminuída para cinco ao fim do quarto, que terminou com o placar de 21 a 18 para os Spurs. No geral, 45 a 40.

No segundo tempo, o Heat começou o terceiro quarto em busca da igualdade no placar e a conseguiu até a virada com autoridade, fazendo 31 a 19 no placar do quarto e 71 a 64 no geral. Já no último e decisivo período, os Spurs retomaram a liderança do placar e abriram três pontos de frente a 1:20 do fim do jogo. O time da casa teve a bola do jogo nas mãos mas Tim Duncan, que falhou. Ray Allen pegou o rebote e passou para Chris Bosh conferir uma cesta de três pontos com 1,1 segundo restando no relógio. Tony Parker ainda tentou numa última chance mas falhou e assim terminou o jogo 88 a 86 Miami.

Outros resultados:
Toronto Raptors 92 @ 109 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 92 @ 112 New Orleans Hornets
Detroit Pistons 94 @ 95 Chicago Bulls
Boston Celtics 89 @ 108 New York Knicks

A rodada continua hoje (01) com os seguintes jogos:
20h: Detroit Pistons @ Toronto Raptors 
20h30: Cleveland Cavaliers @ Atlanta Hawks 
21h: Charlotte Bobcats @ Milwaukee Bucks 
21h: San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies 
21h: Orlando Magic @ Houston Rockets 
21h: Boston Celtics @ Minnesota Timberwolves 
22h: Portland Trail Blazers @ Utah Jazz 
23h30: Indiana Pacers @ Los Angeles Clippers

0 comentários :

Postar um comentário