Golden State Warriors contam com Stephen Curry afiado para vencer o jogo 4 e ficar a uma vitória da classificação
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
29/04/2013 - Após uma má aparição por metade da partida, Stephen Curry surgiu para marcar 31 pontos, a melhor marca de sua carreira em playoffs - 22 durante um explosivo terceiro quarto - na vitória do Golden State Warriors, neste domingo (28), por 115 a 101 sobre o Denver Nuggets, no jogo 4 da primeira fase dos playoffs da NBA.
Com três vitórias consecutivas, os Warriors, sexto lugar na temporada regular, vencem a série por 3 a 1 sobre o terceiro Denver Nuggets, e estão a uma vitória de conseguir o que seria apenas a segunda vitória da franquia em playoffs desde 1991. O jogo 5 será na terça (30), em Denver.
Stephen Curry comemora: Golden State a um passo de eliminar Denver. (Foto: Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images) |
O pivô dos Warriors, Andrew Bogut, também estabeleceu um recorde pessoal em pós-temporada, com 12 pontos, e mais cinco rebotes e dois tocos em sua performance mais forte nesta série. Jarrett Jack marcou mais 21 pontos e nove assistências, enquanto o Golden State acertou 55.7% dos arremessos de quadra. Desde o jogo 1, os Warriors acertaram 57.6% de suas tentativas, e 46.5% dos tiros de três pontos.
Ty Lawson, vindo de uma extraordinária performance de 35 pontos no jogo 3, marcou 26 pontos, mas mais uma vez não conseguiu apoio dos companheiros para sair com a vitória. Andre Iguodala foi o segundo cestinha de Denver, com 19 pontos, mas também foi o que mais cometeu turnovers em quadra, com sete.
Quem brilhou? Com as seis bolas de três deste domingo, Stephen Curry tem 18 na série. Ele acertou ao menos quatro em todos os jogos, e converteu 47.4% dos arremessos.
Quem atrapalhou? Os Nuggets não marcaram nenhum pontos nos últimos 3:36 do segundo quarto, enquanto Golden State marcou 11 para abrir 56 a 44 no placar. George Karl disse que sentiu que o time "perdeu o passe" e ficou egoísta ofensivamente - algo que terá de ser corrigido até terça.
Próximos jogos. O jogo 5 será na terça, em Denver. Se necessário, o jogo 6 será na quinta, em Oakland; e o jogo 7, no sábado, em Denver.
0 comentários :
Postar um comentário