Campinense, que já tinha vantagem, derrota ASA e é o campeão da Copa do Nordeste 2013.
De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
17/03/2013 - Campinense campeão! Mesmo não sendo apontados a princípio como favoritos na competição, a Raposa e o ASA fizeram bonita decisão. Ao fim, com o placar de 2 a 0, o time paraibano comemorou pela primeira vez o título de campeão da Copa do Nordeste frente aos mais de 20.000 torcedores que fizeram a festa no Estádio Amigão.
No domingo passado, o grande campeão já havia construído vantagem vencendo o ASA por 2 a 1, em Arapiraca. Mesmo perdendo por 1 a 0, o título ainda seria do time da Paraíba. Mas, como um grande campeão, o Campinense jogou bem e fez por merecer receber o título de grande campeão do Nordeste.
Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) |
Quando a bola rolou, era Campinense indo para o ataque. O time mandante tinha no meia Bismarck seu principal armador de jogadas, e o jogador potiguar cumpriu bem o seu papel. Depois da Raposa chegar algumas vezes, foi a vez do ASA tentar alguma coisa. Pantera fez a primeira defesa só aos 16 minutos, em chute forte de Wanderson. O mesmo jogador deu trabalho ao goleiro posteriormente, em mais uma boa oportunidade.
Mas o dono do jogo era o time de Campina Grande. O lado direito era mais explorado e as chances vinham, mas as finalizações não eram eficientes. Não tinha jeito. A festa começaria na segunda etapa do jogo.
No segundo tempo, com apenas um minuto de jogo o placar foi aberto. Zé Paulo se mandou para o ataque e deixou com Jefferson Maranhense, que, de peixinho, deu conta do recado. 1 a 0 para o rubro-negro. O ASA até tentou reagir, mas tal reação foi parada com a expulsão de Glaybson. A vitória ficou sacramentada oficialmente aos 34 minutos, quando Dedé passou para Ricardo Maranhão, livre, marcar o segundo gol, o do título do Campinense. Placar final: Campinense 2 x 0 ASA.
0 comentários :
Postar um comentário