Depois de duas derrotas para a Suécia, escocesas têm revanche na decisão do Mundial feminino de curling
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
23/03/2013 - A Escócia garantiu classificação para a final do Mundial feminino de curling. Neste sábado, na cidade de Riga, Letônia, as escocesas venceram as canadenses por 8 a 7 e enfrentarão as suecas pelo título da edição de 2013. A partida terá tom de revanche para a Escócia, que perdeu para a Suécia na primeira fase e na rodada inicial dos playoffs.
Eve Muirhead, Anna Sloan, Vicki Adams, Claire Hamilton e Lauren Gray formam a seleção escocesa em 2013.
(Foto: WCF/Divulgação)
Mesmo com a derrota nos playoffs, a Escócia teve a oportunidade de enfrentar o Canadá na semifinal por conta da classificação na primeira fase (2º lugar). De acordo com o regulamento, as seleções com as duas melhores campanhas se enfrentam na primeira rodada dos playoffs, mas a derrotada tem nova chance na disputa da semifinal com o vencedor do confronto entre o terceiro e quarto colocado. As canadenses ficaram no terceiro lugar e venceram os Estados Unidos (quarto) nos playoffs.
A decisão entre Suécia e Escócia acontece no domingo (23), às 9h (horário de Brasília). O duelo terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. Na disputa pelo terceiro lugar, às 4h, Canadá e Estados Unidos estarão novamente frente a frente. Enquanto a Suécia busca o nono título, a Escócia quer chegar à segunda conquista.
O jogo
A Escócia teve o martelo no primeiro end e abriu 2 a 0 no placar. Em seguida, com a vantagem da última pedra, o Canadá devolveu a parcial e empatou. Nos dois próximos ends, as parciais se repetiram e as equipes continuaram empatadas: 4 a 4. No quinto, o Canadá apostou em estratégia defensiva e a Escócia fez apenas 1 a 0. No entanto, no sexto end, as escocesas também foram bem no planejamento defensivo e permitiram a vitória canadense na parcial também por 1 a 0.
No sétimo end, o Canadá perdeu novamente pelo placar mínimo. No oitavo, porém, conseguiu uma boa vantagem com 2 a 0. Nesse momento, as canadenses venciam, no placar total, por 7 a 6. Já no penúltimo end, com outro 1 a 0, a Escócia igualou: 7 a 7.
Com o martelo, o Canadá precisava apenas de um ponto no end 10 para garantir a classificação à final, mas errou na última jogada. A Escócia fez 1 a 0 e garantiu a vaga na decisão.
0 comentários :
Postar um comentário