terça-feira, 26 de março de 2013

Quase garantidos

Na disputa direta pelos playoffs na NBA, Warriors vencem fácil Lakers, que perdem a terceira seguida e seguem com futuro incerto

De São Paulo.
Por Neto Bebiano.

26/03/2013 – Na noite desta segunda-feira (25), jogando na Orange Arena, em Oakland, o Golden State Warriors deu um choque de realidade no Los Angeles Lakers e venceu por 109 a 103, em mais um jogo da reta final da temporada regular da NBA. O jogo foi marcado pela volta do quinteto estelar dos Lakers (Nash, Bryant, MWP, Gasol e Howard). O time de Los Angeles ainda não ganhou na temporada com essa formação.

O time dos Warriors segue em sexto na conferência Oeste, agora com 41 vitórias e 31 derrotas e quase garantido matematicamente nos playoffs. Os Lakers continuam em oitavo, com 36 vitórias e 35 derrotas, uma vitória a mais e derrota a menos do que o Utah Jazz (35-36), atual nono colocado no Oeste.


Lee e Curry lideram mais uma vez os Warriors na noite desta segunda.
(Foto: EZRA/Getty Images)

Com um bom jogo coletivo, principalmente de David Lee, Klay Thompson e a jovem estrela Stephan Curry, os Warriors conseguiram anular o jogo no garrafão dos Lakers. David Lee terminou o jogo com um double-double de 23 pontos e 12 rebotes. Klay Thompson finalizou a partida com 23 pontos e Stephen Curry anotou 25 pontos e distribuiu 10 assistências. O time de Oakland é o melhor time na NBA nos tiros de três, e abusou desses arremessos para levar a vitória nesta segunda, acertando 10 de 23 na partida.

Do lado dos Lakers, Kobe Bryant fez ótimo jogo e terminou a partida com 36 pontos e oito rebotes. Dwight Howard fez 11 pontos e pegou 15 rebotes e Steve Nash marcou 21 pontos e distribuiu sete assistências. Pau Gasol mostrou que não está recuperado e só conseguiu sete pontos e oito rebotes.

Os Lakers jogam na próxima quarta-feira (27) contra os Timberwolves, mesmo dia da próxima partida dos Warriors, que jogam contra o já eliminado Sacramento Kings.

Quando a bola subiu...

Os Warriors dominaram o jogo desde o começo. Com uma ótima defesa, o time de Oakland forçou os jogadores do outro time a chutarem de longe, incluindo Dwight Howard, que tem um péssimo arremesso de fora do garrafão. O primeiro quarto foi 28 a 16 para os Warriors, com Klay Thompson anotando 11 pontos. No segundo, o jogo continuou o mesmo, e a primeira metade terminou em uma vantagem de 23 pontos para os Warriors (63 a 40).

Na segunda metade, Metta World Peace não voltou para o embate, com uma lesão no joelho esquerdo, e os Lakers perderam seu melhor defensor no perímetro, facilitando assim o jogo para os Warriors. No ultimo quarto, liderados por Kobe e pelo reserva Jodie Meeks, que anotou 10 pontos, os Lakers até tentaram se aproximar, só que Stephen Curry acertou um chute de três faltando um minuto para acabar o jogo e a partida foi esfriando até o apito final. Los Angeles fez 63 a 46 (36 a 31 e 27 a 15) no segundo tempo, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 109 a 103.


Jogos da segunda-feira (25):
Memphis Grizzlies 94 @ 107 Washington Wizards
Miami Heat 108 @ 94 Orlando Magic
Atlanta Hawks 94 @ 100 Indiana Pacers
Denver Nuggets 86 @ 110 New Orleans Hornets
Philadelphia 76ers 91 @ 107 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 103 @ 109 Golden State Warriors

A temporada segue na terça-feira (26) com as seguintes partidas (horário de Brasília):
20h: New York Knicks @ Boston Celtics
20h30: Minnesota Timberwolves @ Detroit Pistons
22h30: Los Angeles Clippers @ Dallas Mavericks


Na página da NBA, confira classificações, resultados e próximos jogos. 

0 comentários :

Postar um comentário