Com dois gols de Kléber, Grêmio joga o suficiente para vencer o Caxias e manter 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha
De Aracaju.
Por Victor França.
24/03/2013 - Mesmo jogando muito menos do que pode apresentar, o Grêmio não teve dificuldades para vencer o Caxias por 2 a 0, neste sábado (24), em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor se mantém na primeira posição do Grupo A da Taça Piratini, segundo turno do Campeonato Gaúcho de futebol, com nove pontos. O Caxias é o sexto, com três.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 19h30. O Caxias recebe Lajeadense na quinta, às 17h, no Centenário.
Kléber comemora gol contra o Caxias.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio começou o jogo com uma postura bastante ofensiva, marcando o Caxias na saída de bola e contando com boa movimentação de seus laterais. Aos 16, o Tricolor gaúcho chegou ao gol. O atacante Welliton ganhou da zaga na corrida e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Pênalti. Na cobrança, Kléber bateu no meio do gol com segurança e marcou.
No lance seguinte, Kléber sofreu falta de Luiz Felipe dentro da área e o árbitro marcou outra penalidade. O artilheiro Barcos cobrou fraco no canto direito, e Anderson defendeu desta vez. No restante da primeira etapa, o Grêmio tirou o pé do acelerador e viu o Caxias chegar algumas vezes ao ataque, mas sem muito perigo.
Na segunda etapa, a partida ficou mais morna, com o Tricolor tendo a maior posse de bola, mas sem levar perigo ao gol adversário. Já o Caxias ficava esperando a chance de encaixar um contra-ataque. Desse modo, restou para o Gladiador, novamente, dar motivos para a torcida comemorar. Aos 36, após escanteio cobrado por Elano, o atacante deu números finais ao jogo.
0 comentários :
Postar um comentário