sábado, 23 de março de 2013

Na corda bamba

Em casa, Juventus perde para o Guaratinguetá e só um milagre salvará o time grená do rebaixamento na série A2 do Campeonato Paulista

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

23/03/2013 - O Juventus da Mooca vê a sua situação na série A2 do Campeonato Paulista cada vez mais complicada. Na penúltima colocação, a equipe grená recebeu o Guaratinguetá, na Rua Javari, na luta contra o rebaixamento. Após sobreviver na rodada anterior, quando venceu o Santo André, fora de casa, o Moleque Travesso perdeu para o Tricolor do Vale por 3 a 1, na manhã deste sábado, pela abertura da 18ª rodada, e só uma combinação improvável de resultados livrará o Juventus do descenso.

Cleiton comemora o primeiro gol do Guaratinguetá contra o Juventus na Javari.
(Foto: Comunicação Guará/Divulgação)

Para tal feito, o Juventus (14 pontos) torce por derrotas de Barueri (17), Rio Branco (17) e Ferroviária (15) nas duas últimas rodadas, e ainda deve vencer o seu último compromisso, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

O Guaratinguetá, por sua vez, está na parte de cima da tabela. Com a vitória, chegou aos 31 pontos e subiu para a terceira colocação. A equipe do interior pode ter a classificação para a segunda fase confirmada ainda no decorrer da rodada. No último jogo, o Guará recebe o Rio Claro, no Dario Rodrigues Leite. Todas as partidas da 19ª e última rodada da série A2 estão marcadas para o próximo domingo (31), às 10h.

O jogo

Mal começou e o Guaratinguetá abriu o marcador. Aos 4 minutos, Davi Ceará chutou forte e Túlio espalmou. No rebote, Cleiton finalizou de primeira e balançou as redes. Com o placar desfavorável, o Juventus partiu para o ataque no início da segunda etapa. Aos 8 minutos, Douglas cruzou e Pedro Rocha igualou o placar.

O Moleque Travesso seguiu no ataque e o Guará apostou nos contragolpes. Em um deles, aos 27, Douglas Tanque encarou a zaga juventina e saiu na cara do goleiro Túlio. O atacante, no entanto, bateu fraco e o arqueiro do time da casa espalmou. A bola sobrou para o lateral Renato Peixe, que colocou os visitantes em vantagem: 2 a 1. Dois minutos depois, Douglas Tanque novamente puxou contra-ataque, driblou dois zagueiros e, dessa vez, chutou bem, na saída de Túlio, para definir o resultado.

0 comentários :

Postar um comentário