Em Patos de Minas, Galo bate Nacional e praticamente assegura classificação para as semifinais; briga pela liderança segue
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
24/03/2013 - O Nacional resolveu engrossar o caldo diante do Atlético, mas o Galo conseguiu superar a equipe de Patos de Minas e venceu mais uma partida no Campeonato Mineiro, por 3 a 1, no estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas. Todos os gols foram no segundo tempo. Guilherme, Bernard e Alecsandro, contra apenas um de Caleb. A vitória (10ª seguida na temporada) na véspera do aniversário de 105 anos deixou o time alvinegro virtualmente classificado para a fase semifinal, brigando apenas pela primeira posição contra o rival Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Nacional vai a Nova Serrana, sua cidade "real" enfrentar o Guarani, naturalmente de Divinópolis, no domingo (31), às 16 horas. O Atlético receberá o Tupi, na Arena Independência, no mesmo dia e horário.
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O jogo
O Nacional mostrou muita disposição ante o Galo, com alguns jogadores experientes, como o goleiro Rodrigo Posso, o lateral direito Luizinho e o atacante Vanderlei, ex-Atlético. O alvinegro veio com um time misto, sem Ronaldinho, Marcos Rocha, Júnior César e Jô. O time de Patos de Minas mostrou tanta vontade que perdeu um jogador aos 11 minutos. Kanu foi expulso após entrada forte em Bernard. O juiz Emerson de Almeida Ferreira não poupou o atacante e deu vermelho direto.
Quem achava que ficaria tudo muito fácil para o Galo, enganou-se. O Nacional fechou seus espaços na defesa, o que prejudicou no ataque. O Atlético não conseguia entrar na defesa adversária e o placar sem gols foi mantido após os 45 minutos iniciais.
O segundo tempo começou quente e logo aos dois minutos, Richarlyson cruzou, Rodrigo Posso deu rebote e Guilherme marcou o primeiro do Galo. Não demorou muito e aos 10 minutos, Bernard deu passe errado. Marcinho pegou a sobra e partiu para o ataque em velocidade. Victor ainda fez defesa na finalização do atacante, mas o mesmo passou para Caleb e tocou para o gol vazio.
A única chance do Galo era ir para frente. Cuca promoveu duas estreias: Morais, que chegou a anunciar aposentadoria no ano passado, e Michel, lateral direito que veio do Almería da Espanha em agosto e fez sua primeira partida hoje. O Atlético, que tinha maior posse de bola, mas sem converter em gols, conseguiu marcar o segundo após passe de Guilherme para Alecsandro. O atacante dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Bernard bater na saída do goleiro. O terceiro veio no fim da partida. Pierre deu um passe fantástico para Bernard, que entrou na área e serviu para Alecsandro driblar o zagueiro, bater para o gol e fechar o marcador em 3 a 1.
Cruzeiro - 19 pontos
Atlético - 18
Villa Nova - 15
Tupi - 12
Tombense - 10
América - 9
Nacional - 8
Boa - 7
Caldense - 7
Guarani - 5
Araxá - 3
América de TO - 3
Resultados da sétima rodada:
América 4x0 Guarani
Tupi 2x1 América de TO
Tombense 0x1 Villa Nova
Cruzeiro 2x1 Caldense
Boa Esporte 1x0 Araxá
Nacional 1x3 Atlético
Próxima rodada - 8ª:
Quarta, 27/02, às 22h:
América de TO x América
Sábado, 30/03, às 17h:
Araxá x Tombense
Às 18h30:
Villa Nova x Cruzeiro
Domingo, 31/03, às 16h:
Atlético x Tupi
Caldense x Boa Esporte
Guarani x Nacional
0 comentários :
Postar um comentário