sábado, 23 de março de 2013

Quase lá

Argentina e Colômbia vencem na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e dão grande passo rumo à Copa do Mundo

De Aracaju.
Por Victor França.

23/03/2013 - Nesta sexta (22), foi disputada a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2014. Destaque para para Colômbia e Argentina, que venceram mais uma. Já o Uruguai se complicou ao empatar em casa com o Paraguai.


Jogadores celebrando gol colombiano.
(Foto: AP)

Colômbia 5 x 0 Bolívia

Jogando no Metropolitano de Barranquilla, a Colômbia goleou com facilidade a Bolívia por 5 a 0, e segue na cola da Argentina. A seleção comandada pelo argentino José Pekerman ocupa a segunda colocação, com 19 pontos. A Bolívia é a oitava, com oito.

Macnelly Torres marcou o primeiro dos colombianos aproveitando cruzamento de Cuadrado. Apenas no segundo tempo a goleada deslanchou. Logo aos quatro minutos, Valdez ampliou após rebote de Sergio Calarza. Pouco tempo depois, Gutierrez chutou de esquerda para fazer o terceiro. O quarto foi do cobiçado artilheiro Falcao Garcia, que completou cruzamento na pequena área. E aos 46, Armero deu um leve toque foi cima do goleiro e fechou o placar.


Suárez sofreu com a marcação paraguaia nesta sexta
(Foto: AP)

Uruguai 1 x 1 Paraguai

Quem se complicou foi o Uruguai, que mesmo atuando no Centenário, ficou no empate com o Paraguai, último colocado das eliminatórias. O Uruguai ainda está na zona de classificação da Copa do Mundo, na quarta posição, com 13 pontos.

O jogo foi aberto, com algumas chances de gol para as duas seleções. Mesmo jogando fora de casa, além de ser o lanterna das eliminatórias, era o Paraguai quem levava mais perigo. Ainda assim, o Uruguai abriu o placar aos 36 do segundo tempo. Lodero cruzou para Suárez mandar para o gol. Tudo parecia levar para uma noite perfeita no Centenário, mas os paraguaios chegaram ao empate logo depois. Após chutão de Da Silva, Lugano falhou feio e cortou para trás. A bola sobrou livre para Benítez bater na saída de Muslera.

Os hermanos estão quase lá.
(Foto: Reuters)

Argentina 3 x 0 Venezuela

Mais um baile. Foi desse jeito que a Argentina passou pele Venezuela, nesta sexta. Messi e Higuaín (2), marcaram para os argentinos. A alviceleste é líder das eliminatórias com 23 pontos, e está muito próxima da Copa do Mundo. A Venezuela ocupa a quinta posição, com doze pontos.

Dominando as ações do jogo desde o início, a Argentina pressionava muito a Venezuela, e aos 28, fez o primeiro. Messi tocou de primeira para Higuaín, que em posição legal, bateu forte entre as pernas do goleiro. Antes do final da primeira etapa, o melhor do mundo deixou o dele. Após pênalti duvidoso marcado pelo árbitro, Lionel Messi bateu no alto sem chances para Dani Hernández. E aos 13 do segundo tempo, Higuaín fechou o placar. O atacante do Real Madrid recebeu passe de Messi na frente, e em posição irregular, deu um leve toque na saída do goleiro.

No outro jogo da noite, o Peru derrotou o Chile por 1 a 0.

Próximas partidas, terça-feira (26)
Às 17h
Bolívia x Argentina
Às 18h
Equador x Paraguai
Às 20h30
Chile x Uruguai
Às 21h
Venezuela x Colômbia

Classificação *:
Argentina - 23 pontos 
Colômbia - 19 (9 jogos) 
Equador - 17 (9 jogos) 
Uruguai - 13 
Venezuela - 12
Chile - 12
Peru - 11
Bolívia - 8
Paraguai - 8

* Quatro primeiros se garantem na Copa, e o quinto disputa um playoff com seleção de outro continente

0 comentários :

Postar um comentário