sexta-feira, 29 de março de 2013

De leste a oeste

NCAA definiu as finais regionais do Leste e do Oeste nesta quinta, e agora aguarda as definições do Meio-Oeste e do Sul

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

29/03/2013 - Oito equipes entraram em quadra na noite desta quinta-feira (28), lutando por vagas no Elite Eight, que representam as quatro finais regionais do basquete universitário da NCAA. Na região East, marcada pelas zebras, não deu espaço para surpresas nesta fase. Na West, a mais equilibrada, tivemos dois jogos desequilibrados, e a queda de um pequeno favorito.

Técnico de Arizona tenta passar instruções: em vão. Equipe saiu derrotada. 
(Foto: AP)

EAST
Wichita State provou ser forte demais para La Salle, em uma vitória por 72 a 58 no Staples Center, que colocou os Shockers no Elite Eight da NCAA pela primeira vez em 32 anos. Eles esmagaram os Explorers abrindo 14 a 2 no início da partida, e La Salle ficou correndo atrás no resto do jogo. Os Explorers chegaram a estar 22 pontos atrás no início do segundo tempo, e por 20 já no final.

LaQuinton Ross acertou uma bola de três que desempatou o jogo faltando 2.0 segundos para o fim, e Ohio State também avançou para a final regional do Oeste com uma vitória de 73 a 70 sobre Arizona, no Staples Center. Ross, notável reserva de Ohio State, marcou 14 de seus 17 pontos na segunda metade para os Buckeyes, que chegaram a estar 11 pontos atrás no início. Com Ross marcando pontos difíceis, coroados pela dramática bola de três, Ohio State segurou o último ataque dos Wildcats e conquistou sua 11ª vitória consecutiva desde fevereiro.

Jamil Wilson comemora vitória de Marquette sobre Miami. 
(Foto: AP)

WEST
Limitando os favoritos Hoosiers à sua pior partida na temporada, forçando 19 turnovers e dando 10 tocos, Syracuse se aproveitou do talento de Michael Carter-Williams e seus 24 pontos para vencer Indiana por 61 a 50 no Verizon Center, e chegar à final regional do leste. A última vez que estas duas universidades se enfrentaram na NCAA, Indiana venceu no último tiro - e ainda levou o título. O encontro de ontem, 26 anos depois, foi a vez de Syracuse ir à forra.

Marquette está no Elite Eight pela primeira vez desde 2003, chegando lá com uma vitória imponente por 71 a 61 sobre Miami, no Verizon Center. Os Golden Eagles não foram ameaçados nunca depois de abrir dois dígitos de vantagem no primeiro tempo, um contraste perante as dificuldades que encontrou contra Davidson (vitória por um ponto) e Butler (vitória por dois pontos). Vander Blue, que acertou o arremesso vencer contra Davidson e liderou a virada sobre Butler, terminou com 14 pontos. Ele não foi o cestinha de Marquette, mas sua energia ofensiva e defensiva empurrou os Golden Eagles à abrir vantagem cedo. Foi bom vê-lo marcar no estouro do cronômetro antes do intervalo, mas desta vez Marquette não precisou disso no fim do jogo.

0 comentários :

Postar um comentário